
Atacante holandês manifesta desejo de permanecer no clube, mas aponta falhas na condução da equipe e pede a chegada de jogadores mais experientes.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Apesar de afirmar que pretende renovar o contrato com o Corinthians, o atacante Memphis Depay não poupou críticas ao clube após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na última quarta-feira (16), na Neo Química Arena. O jogador revelou incômodo com a falta de evolução da equipa e pediu reforços mais experientes para o elenco.
O contrato atual de Memphis com o Timão vai até 20 de junho de 2026. De acordo com o próprio atleta, já houve conversas iniciais com a direção para uma possível extensão do vínculo, mas ainda sem avanços concretos.
“Tenho mais um ano no Corinthians até a Copa do Mundo. Gosto de estar aqui e gostaria de renovar, mas também há coisas que precisam ser ditas,” afirmou o camisa 10.
Pedido por reforços e crítica ao modelo de jogo
Durante a entrevista pós-jogo, Memphis pediu que o clube invista na chegada de jogadores mais experientes que possam ajudar no desenvolvimento do elenco mais jovem.
“Precisamos de mais força no grupo. É importante trazer jogadores que possam orientar os mais novos. Assim, vamos melhorar o nosso jogo e, consequentemente, os resultados,” disse o holandês.
O atacante também criticou a postura tática da equipa sob o comando de Ramón Díaz e do auxiliar Emiliano Díaz, expressando frustração com a falta de posse de bola e a dificuldade para controlar os jogos.
“Muitas vezes vencemos por 1 a 0 sofrendo demais. Precisamos respirar, ter mais a bola. Não podemos jogar sempre como se tivéssemos uma arma apontada para a cabeça,” desabafou.
Próximo desafio
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, contra o Sport, novamente na Neo Química Arena, pela quinta jornada do Campeonato Brasileiro.
Faça um comentário