Oklahoma City Thunder vence Timberwolves e garante vaga nas finais da NBA

Foto: Reprodução.
Oklahoma City vence por 124 a 94, fecha a série em 4 a 1 e volta à final da NBA após 13 anos; adversário sairá de Pacers x Knicks.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Oklahoma City Thunder está de volta às Finais da NBA. Jogando em casa na última quarta-feira (28), o time comandado por Shai Gilgeous-Alexander atropelou o Minnesota Timberwolves por 124 a 94, fechou a série final do Oeste em 4 a 1 e conquistou o título da Conferência Oeste da temporada 2024/25.

Agora, o Thunder aguarda o vencedor do confronto entre Indiana Pacers e New York Knicks, que definem o campeão do Leste. Os Pacers lideram a série por 3 a 1 e podem garantir a vaga na final já nesta quinta-feira (29), no jogo 5.

Domínio absoluto e atuação de gala de Shai

Em uma noite de grande exibição coletiva e com o Paycom Center em clima de decisão, o Thunder começou com tudo: abriu 26 a 9 no primeiro quarto, liderado por Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 12 pontos só no período inicial.

Ao fim do primeiro tempo, o placar já marcava 65 a 32 para os donos da casa, com Shai brilhando com 20 pontos e o apoio de Chet Holmgren e Jalen Williams, ambos decisivos nos dois lados da quadra.

Mesmo com uma leve reação dos Timberwolves no terceiro quarto, o Thunder retomou o controle rapidamente. O time seguiu administrando a vantagem com tranquilidade até o fim, poupando alguns titulares nos minutos finais.

Destaques da partida

  • Shai Gilgeous-Alexander: 34 pontos e eleito o MVP das finais do Oeste, recebendo o troféu Magic Johnson.
  • Chet Holmgren: 22 pontos.
  • Jalen Williams: 19 pontos.
  • Luguentz Dort: 12 pontos, sendo importante na defesa e nos arremessos do perímetro.

Pelo lado dos Timberwolves, Julius Randle foi o maior pontuador, com 24 pontos, seguido por Anthony Edwards, que anotou 19.

Tabu histórico

O Oklahoma City Thunder chega à final da NBA pela quinta vez em sua história, as três primeiras quando ainda era o Seattle SuperSonics (1978, 1979 e 1996) e a mais recente já como Thunder, em 2012. Em todas as ocasiões anteriores, a franquia acabou ficando com o vice-campeonato.

Agora, busca seu primeiro título da NBA, liderado por uma das melhores defesas da liga e com um elenco jovem e talentoso, que vem encantando torcedores e analistas.

O Thunder aguarda o desfecho da final do Leste. Se os Pacers vencerem o jogo 5 contra os Knicks nesta quinta, a grande final da NBA estará definida. Caso contrário, a decisão pode se estender até o jogo 7.

Leia também:

Fifa endurece punições contra racismo com novo Código Disciplinar

EUA anunciam restrições de visto para autoridades estrangeiras que censuram americanos

Estudo revela: para cada R$ 1 de lucro da indústria do tabaco, Brasil gasta 5 vezes mais com doenças causadas pelo fumo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*