Ancelotti: “Brasil jogará como o Real Madrid de 2023” e fala sobre sua saída do clube espanhol

Foto: Reprodução.
Novo técnico da seleção brasileira promete adaptar estilo de jogo do Real Madrid à equipe canarinha e explica decisão de deixar o clube merengue após resultados abaixo do esperado.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O novo treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou que seu objetivo é fazer a equipe canarinha jogar com um estilo semelhante ao do Real Madrid, mas com uma importante distinção: ele quer replicar o futebol do time merengue de 2023, e não o da última temporada.

Em entrevista exclusiva, Ancelotti deixou claro que sua proposta para a seleção será baseada na mesma filosofia de jogo que ele implementou no Real Madrid no ano passado.

Contudo, ele ressaltou que, para isso, precisará adaptar o estilo às características dos jogadores brasileiros.

 “O meu Brasil vai jogar como o Real Madrid, mas não como o Real Madrid deste ano. Quero que o Brasil jogue como o Real Madrid de 2023, e é isso que pretendo. Sei que o sistema tático depende muito das características dos jogadores e é essencial deixá-los confortáveis em campo. Não gosto de uma única identidade. Para mim, isso não é inteligente”, explicou Ancelotti.

Primeiros passos no comando da seleção

Ancelotti foi oficialmente apresentado como técnico da seleção brasileira na última segunda-feira e, no mesmo dia, divulgou sua primeira convocação. Desde então, ele tem se envolvido ativamente nas atividades da CBF, incluindo uma visita à sede da entidade, à Granja Comary, e uma ida ao Maracanã, onde assistiu ao jogo entre Flamengo e Deportivo Táchira, pela Libertadores.

Durante sua passagem pelo Real Madrid, que durou quatro anos em sua segunda passagem, Ancelotti explicou sua saída do clube espanhol. Segundo ele, o ciclo precisava ser encerrado.

Minha prioridade sempre foi o Real Madrid. Sempre disse que ficaria o máximo de tempo possível, mas os resultados não foram os esperados e o jogo da equipe também não estava bom. Após o empate contra o Arsenal, tivemos uma conversa e decidimos que era hora de fazer algo diferente”, explicou o treinador.

Estreia e desafios à vista

Ancelotti terá seu primeiro trabalho em campo como treinador da seleção brasileira nesta segunda-feira, quando comandará o primeiro treino com os convocados para a data Fifa. A atividade será realizada no CT do Corinthians, em São Paulo.

A estreia oficial de Ancelotti à frente da seleção está marcada para quinta-feira (5/6), quando o Brasil enfrentará o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O novo técnico está ansioso para começar essa nova fase e levar o Brasil a um novo patamar no cenário internacional.

Leia também:

Presidente do Conselho Europeu afirma que não há problema de imigração brasileira na Europa

Ex-ministros desmentem narrativa de golpe e confirmam postura democrática de Bolsonaro

Brasil: homem é preso com 14 kg de maconha em operação da PF no sul do país

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*