Milagre em meio à tragédia: único sobrevivente de queda de avião na Índia relata fuga surpreendente

Cidadão britânico de origem indiana seria único sobrevivente da tragédia ocorrida na última quinta-feira, 12, em Ahmedabad.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

O único sobrevivente da queda do Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, em Ahmedabad, na Índia, foi identificado como Ramesh Vishwakumar, de 40 anos, cidadão britânico de origem indiana. Em meio a uma tragédia que vitimou mais de 290 pessoas, incluindo ocupantes da aeronave e vítimas em solo, Ramesh protagonizou o que está sendo descrito como uma “escapada milagrosa”.

De acordo com relato, o passageiro estava sentado na poltrona 11A, próxima a uma das saídas de emergência. Segundo seu próprio relato, ele teria conseguido se lançar para fora da aeronave segundos antes do impacto.

Ainda não se sabe exatamente o local onde ele caiu, mas testemunhas afirmam tê-lo visto caminhando, desorientado, nas imediações do acidente logo após a queda. O comissário de polícia de Ahmedabad, GS Malik, confirmou a informação:

“A polícia encontrou um sobrevivente na poltrona 11A. Ele está vivo e recebendo atendimento hospitalar.”

Em entrevista, Ramesh contou detalhes do momento de horror.

“Trinta segundos após a decolagem, ouvi um estrondo. Em seguida, o avião despencou. Tudo aconteceu muito rápido. Quando recobrei os sentidos, só vi corpos por todos os lados. Entrei em pânico, me levantei e corri. Os destroços estavam por toda parte. Alguém me socorreu e me colocou em uma ambulância.”

Mesmo ferido no peito, nos olhos e nos pés, ele ainda segurava o cartão de embarque quando foi encontrado.

A tragédia ocorreu no início da tarde, entre 13h e 14h (horário local), na região de Meghani Nagar, próxima ao aeroporto de Ahmedabad. A bordo estavam 242 pessoas, entre passageiros e tripulantes. As autoridades indianas confirmaram que mais de 290 pessoas morreram, incluindo moradores atingidos em solo.

Segundo informações, o próprio ministro do Interior da Índia, Amit Shah, confirmou ter se encontrado com Ramesh no hospital. Familiares em Leicester, na Inglaterra, já foram contatados pelo sobrevivente, que tranquilizou todos sobre seu estado de saúde.

 

LEIA TAMBÉM: 

 

https://gnewsusa.com/2025/06/anvisa-faz-alerta-sobre-transporte-irregular-de-gametas-e-embrioes-no-brasil-e-no-exterior/

https://gnewsusa.com/2025/06/brasil-colombia-argentina-e-mexico-concentram-75-das-doacoes-de-sangue-nas-americas/

https://gnewsusa.com/2025/06/%f0%9f%97%9e%f0%9f%93%b0-gnews-usa-edicao-123-as-principais-noticias-da-semana/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*