Benfica acerta com Richard Ríos e negocia últimos detalhes com o Palmeiras

Foto: Reprodução.
Clube português tem acordo com o colombiano por cinco temporadas; dirigente está em São Paulo para concluir a transferência, e meia pode se despedir no domingo.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Benfica está próximo de concluir a contratação do meio-campista Richard Ríos, do Palmeiras. Com acordo verbal já firmado com o jogador, que aceitou assinar contrato por cinco temporadas, o clube português enviou neste sábado (19) seu diretor executivo, Rui Pedro Braz, a São Paulo para uma reunião decisiva com a diretoria alviverde.

A proposta final ainda será formalizada, mas o Benfica trabalha com uma oferta que pode chegar aos 30 milhões de euros (cerca de R$ 196 milhões), valor desejado pelo Palmeiras, incluindo metas escalonadas por desempenho e conquistas, classificadas como “fáceis, médias e difíceis”.

Internamente, o otimismo é grande e o desfecho positivo é visto como questão de tempo. Há expectativa, inclusive, de que Ríos faça sua despedida com a camisa do Verdão neste domingo (20), às 17h30, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

O colombiano, de 24 anos, já manifestou ao Palmeiras seu desejo de atuar no futebol português e deu preferência ao projeto esportivo apresentado pelo Benfica, recusando inclusive uma proposta anterior do rival Porto. O clube portista havia oferecido 15 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos, oferta considerada insuficiente e recusada prontamente pelo Palmeiras.

Diferentemente do Porto, o Benfica adotou uma abordagem mais estratégica. Após sondagens iniciais, obteve sinal verde para conversar diretamente com o jogador e, em seguida, estruturou um plano de carreira. O presidente Rui Costa chegou a falar pessoalmente com Ríos, ressaltando sua importância no elenco português. Só depois disso os “envolvidos” formalizaram valores ao clube e ao atleta.

Na estrutura atual de direitos econômicos, o Palmeiras detém 70% do passe do jogador. Os outros 30% estão divididos entre Guarani (13,4%), Flamengo (6,6%) e o próprio Richard Ríos (10%).

Leia também:

Flamengo aceita proposta e encaminha venda de Wesley por cerca de R$ 193 milhões

Tempestade vira barco turístico na Baía de Ha Long e deixa ao menos 27 mortos no Vietnã

Brasil: foragido da Interpol condenado por sequestro é capturado em hotel de BH após 7 anos de fuga

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*