Trump visitou a Europa neste fim de semana e afirmou que a invasão de imigrantes está “matando” o continente.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Em visita à Escócia no último fim de semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou líderes europeus pela imigração em massa no continente. Ele classificou a situação como “invasão horrível” e afirmou que a crise migratória está “matando” a Europa.
“Sobre imigração, é melhor vocês se recomporem ou não terão mais Europa”, disse Trump a repórteres, após pousar no Aeroporto Internacional de Glasgow Prestwick, usando os Estados Unidos como exemplo de combate à imigração ilegal.
“Vocês precisam se recompor, e no mês passado não tivemos ninguém entrando no nosso país. Ninguém. Fechem tudo. E tiramos muita gente ruim que chegou lá com Biden”, completou o presidente, que prometeu fazer deportações em massa durante o pleito de 2024.
Trump cumpriu uma promessa de campanha ao fechar efetivamente a fronteira sul dos EUA com o México, enquanto a Europa e o Reino Unido, principalmente, estão lutando para lidar com a crise de imigração. Dezenas de barcos cheios de imigrantes ilegais chegam ao Reino Unido diariamente, sobretudo partindo da costa da França.
O presidente norte-americano estimulou os europeus a combater isso. “Vocês estão permitindo que isso aconteça com seus países e precisam impedir essa invasão horrível que está acontecendo na Europa”, instigou.
“Muitos países na Europa, algumas pessoas, alguns líderes não deixaram isso acontecer. E eles não estão recebendo o devido crédito. Deveriam. Eu poderia citá-los agora mesmo, mas não vou envergonhar os outros. Mas parem com isso. A imigração está matando a Europa”, completou Trump.
LEIA TAMBÉM:
Brasil: PF desarticula organização que lavava dinheiro do tráfico no interior de São Paulo
Brasil: Polícia prende foragido condenado por homicídio que vivia com identidade falsa no Piauí
Conmebol divulga calendário das finais da Libertadores e Sul-Americana de 2026

Faça um comentário