ICE prende imigrante ilegal que matou casal de namorados enquanto dirigia embriagada

A imigrante Noela Saray Martinez-Avila estava dirigindo na contramão, quando atingiu o veículo do casal de namorados.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Uma imigrante ilegal que matou um casal de namorados em acidente de trânsito enquanto dirigia embriagada no Condado de Dane, Wisconsin, foi presa por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) nessa quarta-feira (13).

Segundo informações divulgadas pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) ontem (15), a estrangeira Noelia Saray Martinez-Avila estava dirigindo na contramão, quando atingiu o veículo do casal em uma rodovia no dia 20 de julho. Hallie Helgeson, de 18 anos, morreu no local do acidente, e Brady Heiling, de 19 anos, morreu em decorrência de graves ferimentos em 25 de julho.

A imigrante foi indiciada pelas autoridades policiais de Wisconsin por duas acusações de homicídio culposo e direção sob efeito de álcool. Posteriormente, o ICE emitiu um mandado de prisão preventiva para a captura e remoção dela dos Estados Unidos. A agência conseguiu capturar Noelia, apesar de a jurisdição santuário ter dado menos de uma hora de antecedência ao órgão para efetuar a prisão.

“Hallie Helgeson e Brady Heiling tinham a vida inteira pela frente — e ainda estariam vivos se não fosse por Noelia Saray Martinez-Avila — uma imigrante ilegal criminosa de Honduras. Martinez-Avila, dirigindo bêbado e na contramão em uma rodovia, matou esses dois adolescentes”, lamentou a Secretária Assistente Tricia McLaughlin.

“Apesar de a jurisdição do santuário ter dado ao ICE menos de uma hora de aviso para efetuar a prisão, o ICE prendeu Martinez-Avila e garantiu que essa ameaça à segurança pública não fosse solta nas ruas dos EUA. Sob a Secretária Noem, esses preciosos adolescentes não serão esquecidos e lutaremos por justiça”, garantiu.

O DHS enfatiza que as autoridades policiais do departamento protegem as comunidades americanas todos os dias para que mais uma tragédia como essa não aconteça em outra cidade dos Estados Unidos, com outra família. A agência federal destaca que vítimas de crimes envolvendo imigrantes ilegais podem receber apoio do Escritório de Engajamento com Vítimas de Crimes de Imigração (VOICE) pelo número 1-855-488-6423.

LEIA TAMBÉM:

Zanin marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro, a pedido de Alexandre de Moraes

🗞📰 GNews USA – Edição 132: As Principais Notícias da Semana

Governo dos EUA ameaça processar prefeitos que protegerem imigrantes ilegais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*