Sentenciada a 17 anos de prisão, Victoria Sorocean fugiu de seu país de origem para escapar da Justiça
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) anunciou nesta terça-feira (11) que agentes do ICE prenderam a imigrante ilegal Victoria Sorocean, procurada na Moldávia por homicídio de extrema crueldade e premeditado.
De acordo com o DHS, Sorocean e um cúmplice foram condenados por homicídio doloso em setembro de 2023. O processo narra que os dois torturam a vítima em um apartamento em Chisinau, Moldávia, com muita violência. “Eles espancaram a vítima com um pedaço de pau e um cabo elétrico antes de jogá-la da janela do nono andar”, destaca o departamento.
Sentenciada a 17 anos de prisão, Sorocean fugiu de seu país de origem para os EUA, na tentativa de escapar da Justiça. Ela chegou a ser presa pelo ICE em 2020, durante o primeiro mandato de Trump, mas usou diversas estratégias para evitar a deportação, incluindo a apresentação de múltiplos recursos ao Conselho de Apelações de Imigração e pedido de asilo. Em 2022, durante o governo Biden, ela foi libertada e voltou a morar na sociedade americana.
“É revoltante que o governo Biden tenha libertado nos Estados Unidos uma imigrante ilegal cruel e violenta que torturou um ser humano, espancou-o com um cabo elétrico e um pedaço de pau, e depois atirou sua vítima da janela do nono andar”, protestou Tricia McLaughlin, porta-voz do DHS.
“É revoltante que o governo Biden tenha libertado nos Estados Unidos uma imigrante ilegal cruel e violenta que torturou um ser humano, espancou-o com um cabo elétrico e um pedaço de pau, e depois atirou sua vítima da janela do nono andar”, completou.
Para o DHS, este caso demonstra as falhas administrativas da administração Biden, que “permitiu que milhões de imigrantes ilegais, incluindo criminosos violentos e assassinos como Sorocean, circulassem livremente em bairros americanos”.
LEIA TAMBÉM:
Brasil participa de intercâmbio internacional sobre cuidado infantil inclusivo
Tecnologias digitais podem reduzir depressão e isolamento em pacientes com demência
Dallas Mavericks demite Nico Harrison após troca de Luka Doncic

Faça um comentário