Homem é resgatado de trabalho análogo à escravidão em Saudades-SC

Homem dividia local com animais e não tinha banheiro no local — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 56 anos foi resgatado, nesta sexta-feira (05), em condições de trabalho análogo à escravidão em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o homem trabalhava há 7 anos em uma propriedade rural localizada em Saudades-SC.

Segundo o delegado Lucas Almeida, a denúncia sobre a situação da vítima aconteceu ainda na sexta-feira. Quando a polícia chegou no local, o homem relatou cuidar de 50 porcos na propriedade, além de realizar outros trabalhos, mas que não recebia salário.

 

  Homem dividia local com animais e não tinha banheiro no local — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os investigadores identificaram que não havia moradia no local, a vítima dormia em um pequeno galpão em meio a 10 cachorros. No local não havia instalação sanitária, sendo que a vítima fazia suas necessidades fisiológicas em uma área de mata. As condições do local eram precárias, de modo que não existia nem chuveiro, fazendo com que o trabalhador precisasse tomar banho em água fria de um pequeno riacho. Além disso, a Polícia Civil constatou a falta de alimentação.

Segundo o delegado, a vítima tinha medo do que o fazendeiro poderia fazer com ele caso deixasse o local. Após resgate, o homem foi levado para outro local e está “sob a proteção da polícia”, afirmou Almeida.

Um inquérito sobre o caso foi instaurado e o caso segue sendo investigado. O dono da propriedade não foi encontrado no momento da ação, mas segundo a Polícia Civil, responderá pelo crime de submeter alguém a trabalho escravo, ou a condição análoga.

_______________________________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*