Ex-comandante da seleção brasileira é o favorito para substituir Leonardo Jardim após saída do português
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Cruzeiro marcou uma reunião com Tite nesta segunda-feira (15) para discutir a sucessão de Leonardo Jardim no comando técnico da equipe. Livre no mercado, o ex-treinador da seleção brasileira é o nome preferido da diretoria e conta com respaldo de lideranças do elenco para assumir o projeto esportivo da Raposa.
A saída de Leonardo Jardim, confirmada nesta segunda, acelerou o processo de busca por um novo técnico. Internamente, o entendimento é que Tite reúne o perfil desejado pelo clube para os próximos anos, combinando experiência, conhecimento técnico e capacidade de gestão do dia a dia na Toca da Raposa.
Além do Cruzeiro, Tite também desperta o interesse do Internacional, que foi o primeiro clube a formalizar uma proposta. A diretoria colorada já tem conhecimento da investida cruzeirense, vista como um entrave na negociação. Segundo pessoas ligadas ao Inter, o treinador acompanha há algum tempo, mesmo à distância, o projeto esportivo conduzido pela SAF de Pedro Lourenço.
Outro nome analisado pelo Cruzeiro foi o do português Artur Jorge, atualmente no Al-Rayyan. No entanto, a alta multa rescisória, próxima ao valor de uma folha salarial do clube, fez o interesse esfriar e tirou força da possibilidade de negociação.
A expectativa agora é pelo desfecho da conversa com Tite, que pode definir os próximos passos do Cruzeiro para a temporada de 2026.
Leia também:
Vasco x Corinthians: final da Copa do Brasil será decidida no Maracanã
PSG desembarca no Catar para enfrentar o Flamengo na final da Copa Intercontinental
STF restringe acesso da CPMI do INSS à quebra de sigilo de Daniel Vorcaro

Faça um comentário