
Francione de Azevedo Soares, brasileiro, natural da cidade de Morada Nova, interior do Ceará, a 190 km da capital Fortaleza, possui uma história linda e que merece ser contada e recontada.
O artesanato faz parte da própria história da humanidade. Desde os primórdios, homens e mulheres enxergaram nos elementos naturais ao redor a beleza e a possibilidade de criação. Essa é uma história antiga, que começou em 6000 a.C e que ainda se reinventa. Um saber que é passado de geração em geração e se combina com a cultura de diferentes povos.
O produto artesanal conta a história de uma região, de um povo, de uma cultura, de um indivíduo. É um tesouro que não pode ser apagado.
E quem conhece o trabalho de Francione sabe da relação especial que ele tem com o artesanato. Seu talento é extenso, e suas obras são reproduzidas na madeira, logomarcas, foto de pessoas, placa para sítios, fazendas, time de futebol, logos de empresas etc.
Com o sucesso do seu trabalho, Francione conseguiu expandir seu conhecimento e atualmente realiza envios para fora do Brasil também, onde seus clientes fidelizados, tanto no Brasil como Estados Unidos, apostam ainda mais no seu negócio.
“Muitas marcas fazem o que eu faço, mas nós (artesãos) tocamos o público pela sensibilidade. Não pelo desejo de consumir”. Com mais vários anos de carreira, ele destaca a importância da dedicação à profissão para que seus produtos tenham o “algo a mais” que vai despertar os clientes:
– Eu sempre digo: “Podemos ter a profissão que quisermos, mas se nós fizermos bem aquilo, nunca nos faltará trabalho”, pontuou.
Para conhecer um pouco mais do excelente trabalho de Francione, entre em contato através do telefone: +5588 99343-1055
Faça um comentário