
Com afastamento de Eduardo Appio na segunda-feira (22/5), a juíza Gabriela Hardt está novamente à frente da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, de acordo com informação confirmada pela assessoria da imprensa do órgão nesta terça-feira (23). Gabriela assume a responsabilidade da Operação Lava Jato.
Quem é Gabriela Hardt
Gabriela Hardt, É paranaense, tem 48 anos e cresceu em São Mateus do Sul, a 150 quilômetros de Curitiba. Formada em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e prestou concurso para a Justiça Federal, em 2007, sendo nomeada juíza, em 2009, para uma vaga em Paranaguá, no litoral do estado.
Após determinação do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4). O juiz Eduardo Appio foi afastado da 13ª Vara Federal em Curitiba. A decisão não é definitiva e Appio tem 15 dias para apresentar defesa após ser notificado.
Não é a primeira vez que a juíza fica à frente da Lava Jato. Hardt foi substituta do ex-juiz Sergio Moro quando ele desistiu da carreira de magistrado para assumir o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) Foi ela também, quem condenou o presidente Lula (PT) a 12 anos e 11 meses de prisão.
Em março deste ano, atuando na 9ª Vara Federal de Curitiba, Hardt foi a juíza responsável por suspender o sigilo da decisão que levou à operação da Polícia Federal (PF) contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que planejavam realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, dentre eles o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
_____________________________________________
Faça um comentário