É difícil perdoar (parte 2)

Certa vez alguns discípulos estavam questionando quem seria o maior no Reino dos Céus e  Jesus chamou uma criança e disse “A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança.”
‭‭Mateus‬ ‭18‬:‭4‬ ‭NTLH‬‬
As crianças são exemplos pra nós de como devemos nos relacionar e perdoar, quem nunca viu crianças brincando e de repente brigam entre elas, às vezes uma ofende a outra, mas em pouco tempo  já estão brincando novamente, como se nada tivesse acontecido. Era isso que Jesus queria que entendêssemos, essa pureza que a vida e suas durezas vão tirando de nós.
A humildade de uma criança está neste coração leve e perdoador. A grandeza de um homem ou uma mulher no Reino de Deus está num coração que perdoa porque sabe que já foi perdoado por Deus.

E quando a questão é o auto-perdão?

Porque todos nós somos falhos e pecadores e o que nos incomoda é pecarmos depois de sermos cristãos “ isso nunca poderia ter acontecido”. Mas, vamos lembrar da parábola do filho pródigo: Ele era filho e mesmo assim pecou contra seu pai. Mas, como  o Pai o tratou quando ele reconheceu seu erro  e voltou? Com amor, alegria e perdão.

Sempre que você pecar ou falhar: Peça perdão para Deus, para os irmãos e também perdoe-se, ame a si mesmo para poder amar o próximo como Deus ordenou.

Se você precisa se humilhar diante de Deus e pedir perdão, faça isso mas, com a certeza que Ele tem perdão para você e não se culpe mais e não peque mais.

_________________________________________

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*