Ataque a faca em shopping de Sydney deixa seis mortos, incluindo bebê; polícia continua investigando

Polícia age rapidamente para conter agressor em incidente chocante de violência.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Um violento ataque com faca chocou a cidade de Sydney no último sábado (13/4), quando um indivíduo atacou diversas pessoas no movimentado centro comercial Westfield Bondi Junction. Seis pessoas, incluindo um bebê de nove meses, foram mortas, e várias outras ficaram feridas, desencadeando uma cena de pânico entre os presentes.

A polícia foi acionada após relatos de múltiplos esfaqueamentos, e ao chegar ao local, os agentes se depararam com uma situação caótica. Testemunhas relataram ter visto pessoas correndo e se escondendo em lojas para escapar do ataque.

Segundo a comissária de polícia de Nova Gales do Sul (NSW), Karen Webb, quatro mulheres e um homem perderam a vida no shopping, enquanto outra mulher veio a falecer no hospital. Além disso, oito pessoas estão sendo tratadas em hospitais da região, incluindo o bebê, que passou por uma cirurgia.

Equipe de resgate para socorro das vitimas. Foto: Reprodução.

O suspeito, que agiu sozinho, foi morto a tiros por uma policial solitária. A polícia ainda não determinou o motivo por trás do ataque, mas a investigação está em andamento.

Suspeito morto pela Policial do Shopping, motivação do crime ainda continua sendo investigado. Foto: Reprodução.

O primeiro-ministro Albanese descreveu o incidente como “além das palavras ou da compreensão”, elogiando a coragem dos socorristas e da população que enfrentou a tragédia. Eventos com vítimas em massa são raros na Austrália, com o último grande incidente ocorrendo em 2019, quando quatro pessoas foram mortas em um tiroteio em Darwin.

Mulher abraçada a crianças deixa o local do ataque em shopping de Sydney, na Austrália. Foto: DAVID GRAY/AFP

 

Leia também: 

Adolescentes destroem Lamborghini de meio milhão de dólares durante test drive no Canadá

Justiça condena União a indenizar família de médico vítima da Covid-19 no RS

Tiroteio em festa de Dallas deixa uma mulher morta e oito feridos; polícia investiga envolvimento de gangues

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*