Javier Milei critica duramente Lula por suposta interferência eleitoral e posição sobre golpe na Bolívia
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O presidente da Argentina, Javier Milei, intensificou suas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de “o perfeito dinossauro idiota” em uma publicação recente no X. As críticas de Milei abrangem desde a tentativa de golpe de Estado na Bolívia até a eleição presidencial argentina do ano passado.
“Sé tivéssemos feito as coisas como esse grande dinossauro idiota dizia, já teria perdido”, escreveu Milei. A declaração reflete uma nova escalada na tensão entre os dois líderes sul-americanos.
Milei também classificou a denúncia de golpe de Estado na Bolívia, ocorrida em 26 de junho, como “fraude” e acusou Lula de não aceitar seu erro ao condenar a ação militar, deixando sua “estupidez à vista”. As críticas de Milei foram acompanhadas de acusações de interferência de Lula na eleição presidencial argentina, onde o libertário venceu Sergio Massa no segundo turno. Massa e o antecessor de Milei, Alberto Fernández, eram próximos a Lula.
“Depois das agressões de Lula (em especial sua forte interferência na campanha eleitoral e apoio sólido a campanha mais suja da história), (ele) se queixa porque lhe respondo com a verdade”, afirmou Milei. Ele também voltou a desqualificar Lula por sua prisão, chamando-o de “comunista”.
Leia mais
Operação resgata trabalhadores em situação de trabalho análogo ao escravo no Maranhão
Lula cancela visitas em estados onde foi derrotado por Bolsonaro
Bolsonaro é recebido com festa em Parauapebas, mas enfrenta protestos da oposição
Eu posso dar um abraço nesse presidente da Argentina?
Kkkkkk