Polícia e STJD analisam caso de intolerância esportiva ocorrido durante partida na Neo Química Arena.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
A Polícia Civil de São Paulo identificou um torcedor do Corinthians envolvido em provocações aos gremistas com referências à recente tragédia climática no Rio Grande do Sul. O episódio ocorreu durante o empate em 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.
O delegado César Saad, da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), informou que o torcedor já identificado realizou gestos que simulavam natação e provocou os gaúchos com a frase “Vai chover“. A polícia ainda trabalha para identificar outro torcedor envolvido, que deve se apresentar voluntariamente.
As ações dos torcedores podem ser enquadradas no Estatuto do Torcedor por incitação ao tumulto, o que pode resultar em uma pena leve. Além disso, há a possibilidade de proibição de frequentar estádios. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio do novo procurador-geral Paulo Dantas, irá revisar as imagens e a súmula do jogo para avaliar possíveis sanções adicionais.
Em comunicado oficial, o Corinthians repudiou as ações dos torcedores, mas não detalhou se tomará medidas disciplinares contra os responsáveis.
Leia mais
Homem é preso em Itatiba após manter mãe em cárcere privado e fugir da Polícia
EUA declaram que Maduro foi derrotado nas eleições da Venezuela
Faça um comentário