A curiosa cidade americana que proíbe a venda de bebidas alcoólicas

Consulta mostra que cidade localizada nos EUA quer fim da proibição de venda de álcool em estabelecimentos após 120 anos.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA


Os habitantes de Haddon Heights, um distrito situado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, expressaram sua preferência clara pela revogação de uma antiga proibição relacionada à venda de bebidas alcoólicas que perdurou por mais de cem anos.

De acordo com dados preliminares divulgados pelo Condado de Camden, um significativo 62% dos eleitores manifestaram apoio a essa mudança, enquanto apenas 38% se mostraram contrários.

Localizada a cerca de 16 quilômetros da cidade da Filadélfia, Haddon Heights é uma das 30 localidades em Nova Jersey que ainda mantém essa restrição que impede a comercialização de bebidas alcoólicas. Historicamente, a cidade não possuía bares ou lojas especializadas no comércio de bebidas, e seus restaurantes eram legalmente impedidos de oferecer esses produtos aos clientes.

O recente plebiscito marca um avanço significativo, aproximando o distrito da possibilidade de revogar essa proibição que já se arrastava por tanto tempo. Agora, a decisão final para permitir a venda de álcool recai sobre as autoridades municipais da região.

Com o resultado favorável, a próxima etapa exige que o governo local desenvolva e aprove uma legislação específica que formalize a permissão para o comércio de bebidas alcoólicas. O prefeito Zachary Houck, em entrevista, assegurou que os representantes do governo respeitarão a vontade popular, independentemente de qual fosse o resultado da votação.

A implementação prática da nova legislação, no entanto, poderá levar algum tempo, uma vez que os empresários que desejarem participar do comércio de álcool terão que passar por um processo de solicitação de licenças.

Informações atuais indicam que, considerando a população do distrito, que conta com aproximadamente 7.400 habitantes, apenas duas licenças poderão ser emitidas inicialmente. Essa decisão está em conformidade com a normativa estadual, que regulamenta a concessão de licenças com base no número de residentes na localidade.

 

• Leia mais: 

https://gnewsusa.com/2024/11/republicanos-que-pedem-veto-a-ministros-do-stf-nos-eua-sao-reeleitos/

https://gnewsusa.com/2024/11/homem-perde-a-vida-apos-ser-enterrado-sob-asfalto-quente-nos-eua/

https://gnewsusa.com/2024/11/nazismo-com-outra-cara-declaracao-de-lula-sobre-trump-chega-ao-novo-presidente-dos-eua/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*