Quatro suspeitos de integrar o Comando Vermelho morrem em confronto com policiais na Bahia

Quatro suspeitos do Comando Vermelho morrem em confronto com a polícia na Bahia; arsenal é apreendido.

Grupo ligado ao tráfico de drogas e crimes violentos é abatido durante operação em Conceição do Almeida. 

Por Ana Raquel |Gnewsusa 

Na última sexta-feira 8 de novembro, uma operação policial resultou na morte de quatro homens suspeitos de integrarem o Comando Vermelho na Bahia, na cidade de Conceição do Almeida, a cerca de 168 quilômetros de Salvador. A ação foi realizada por forças de segurança do estado, que já monitoravam o grupo por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores na região.

Durante a tentativa de prisão, os suspeitos resistiram e iniciaram um confronto com os policiais. Os quatro homens foram baleados, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o grupo era responsável pelo tráfico de drogas na Ilha de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador, e havia planos de buscar refúgio em comunidades do Rio de Janeiro, onde atuam lideranças da mesma facção.

Além do confronto direto, a operação revelou um arsenal que o grupo portava. Com os suspeitos, foram apreendidos 16 artefatos explosivos, submetralhadoras, revólveres, carregadores e diversas munições. Segundo a SSP-BA, os homens costumavam publicar fotos com essas armas em redes sociais, fortalecendo a influência da facção na região.

Esta não foi a primeira vez que o grupo entrou em confronto com a polícia. No dia 5 de novembro, no Cone Sul, às margens do Rio Cairu, eles enfrentaram uma equipe policial e conseguiram fugir, abandonando munições, carregadores e uma granada no local. Contudo, a atuação conjunta das forças de segurança conseguiu localizá-los na sexta-feira, culminando na operação que resultou na morte dos suspeitos.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis membros da facção atuando na Bahia e prevenir futuras ações criminosas na região.

Leia mais

Financiamento federal para equipes de Saúde da Família cresce 20% com nova metodologia do Ministério da Saúde

Dia do Radiologista é celebrado em 8 de novembro em homenagem a profissionais essenciais para a saúde

Lula ficará de fora da posse de Trump enquanto Bolsonaro recebe convite pessoal do presidente eleito

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*