Flamengo controla Botafogo e garante liderança no campeonato carioca com vitória por 1 a 0

Foto: Reprodução.
Mesmo com um time alternativo, o Flamengo domina o rival, vence o Botafogo e segue firme na busca pela semifinal do Carioca.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Na noite da última terça-feira (11), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, em uma revanche que garantiu ao time rubro-negro a liderança do Campeonato Carioca e deixou a classificação para a semifinal bem encaminhada. Com uma formação mista, o time controlou a maior parte do jogo, apesar de um Botafogo mais competitivo no segundo tempo.

Após a vitória por 3 a 1 contra o mesmo adversário na Supercopa do Brasil, o Flamengo foi a campo com uma escalação alternativa, tendo apenas três titulares (Wesley, Léo Ortiz e De la Cruz) e mais Arrascaeta, que ainda busca recuperar o melhor ritmo de jogo. Mesmo sem o “amasso” aplicado na final da Supercopa, o time de Filipe Luís dominou o jogo, apesar das dificuldades criadas pelo Botafogo.

Domínio rubro-negro no primeiro tempo

A posse de bola foi claramente favorável ao Flamengo, com 63% contra 37% do Botafogo. O time rubro-negro pressionou desde o início, criando boas chances de gol, como a de Juninho, que parou em uma boa defesa de John logo nos primeiros segundos. A principal jogada do jogo surgiu aos 9 minutos do segundo tempo, quando Léo Ortiz marcou o gol da vitória após jogada ensaiada de bola parada com Arrascaeta e Danilo.

O único grande susto veio com uma cabeçada de Igor Jesus, que foi salva em cima da linha por Varela. Fora isso, o Flamengo teve o controle total da partida, apesar de não ter criado tantas oportunidades claras como nas partidas anteriores.

Melhora do Botafogo e oportunidades perdidas

O Botafogo teve uma ligeira melhora no segundo tempo, conseguindo equilibrar a quantidade de finalizações (7 contra 6), mas sem conseguir converter suas chances em gol. A defesa do Flamengo, mesmo com o time alternativo, foi sólida e não ofereceu grandes espaços ao rival. Mesmo assim, o jogo poderia ter tomado um rumo diferente caso De la Cruz fosse expulso no primeiro tempo, após um lance em que acertou o pescoço de Matheus Martins com o antebraço.

Maturidade rubro-negra e árbitro em foco

Apesar de um erro claro de arbitragem, que não resultou em expulsão de De la Cruz, o Flamengo mostrou maturidade ao administrar o jogo. A vitória foi justa pelo controle da partida, embora tenha sido marcada por confusões no final, com expulsões de Gerson e Cleiton.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 17 pontos e superou o Volta Redonda no saldo de gols, assumindo a liderança do Carioca. A vaga para a semifinal ficou praticamente garantida, restando apenas duas rodadas para o fim do turno. O time se reapresenta no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (13), com foco no clássico contra o Vasco, que acontecerá no sábado (15), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Leia também:

Pastor confessa morte de adolescente desaparecida em Ribeirão das Neves (MG)

Newell’s cobra R$ 15,3 milhões do Vasco por débito na transferência de Sforza e aciona a FIFA

No Brasil, PF desarticula quadrilha que usava Farmácia Popular para lavar dinheiro do tráfico

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*