ICE Houston expulsa criminoso reincidente condenado por sequestro nos EUA

Foto: reprodução
Estrangeiro mexicano foi deportado oito vezes, mas continuava violando as leis americanas.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA

A Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) realizou, no dia 13 de março, a deportação de Baltazar Pantoja Calderon, um cidadão mexicano de 43 anos que construiu um longo histórico de crimes no país. Com uma condenação por sequestro e diversas outras infrações, ele violou as leis de imigração ao menos oito vezes, atravessando ilegalmente a fronteira mesmo após sucessivas deportações.

As autoridades americanas afirmam que Pantoja demonstrou um padrão de desrespeito à lei e reincidência criminosa ao longo de décadas.

Desde sua primeira entrada irregular, em 1999, ele foi deportado oficialmente em várias ocasiões, sendo a última em 2018. Ainda assim, continuou a retornar ilegalmente, colocando em risco a segurança pública.

Além do sequestro cometido em 2010, Pantoja acumulava condenações por dirigir embriagado, entrada ilegal e resistência à prisão. Para os agentes do ICE, sua permanência nos Estados Unidos representava uma ameaça à ordem e à segurança da população.

“A completa falta de respeito pelo sistema de leis da nossa nação que este estrangeiro criminoso exibiu no último quarto de século, infelizmente, tornou-se mais comum nos últimos anos”.

 “A comunidade de aplicação da lei no sul do Texas está unida em nossa determinação de restaurar a soberania sobre nossa fronteira sul e se uniu para remover esses perigosos estrangeiros criminosos de nosso país para restaurar a lei e a ordem em nossas comunidades”, declarou Bret Bradford, Diretor do Escritório de Campo de Operações de Campo e Remoção da ICE em Houston.

A remoção de criminosos reincidentes como Pantoja reforça os esforços do ICE para garantir a segurança nacional e combater a entrada ilegal de indivíduos que desrespeitam as leis dos Estados Unidos.

Leia mais

Ex-agente cubano é preso nos EUA por fraude migratória

Brasil: Operação Nexus combate comércio ilegal de cigarros eletrônicos em Jataí (GO)

Espanha: Guardia Civil resgata 30 imigrantes que tentavam nadar até Ceuta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*