Trump responsabiliza o Irã por ataques dos Houthis e promete retaliação severa

Presidente dos EUA afirmou que o Irã será punido caso novos ataques ocorram, com consequências “terríveis”

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O presidente Donald Trump acusou publicamente o Irã de ser o responsável pelos ataques realizados pelos Houthis, grupo rebelde do Iémen, contra embarcações dos Estados Unidos. Em uma postagem em sua rede social, Truth, Trump fez duras acusações, alegando que o Irã tem fornecido armas, dinheiro e equipamento militar sofisticado aos Houthis. De acordo com o presidente, todos os ataques contra os EUA emanam diretamente de Teerã.

Trump escreveu: “Que ninguém se deixe enganar! As centenas de ataques feitos pelos Houthis, os mafiosos e bandidos sinistros baseados no Iémen, que são odiados pelo povo iemenita, todos emanam e são criados pelo Irã.”

Em seguida, ele destacou que qualquer retaliação por parte dos Houthis não seria tolerada e seria respondida com força maciça. “Qualquer ataque ou retaliação adicional dos ‘Houthis’ será recebido com grande força, e não há garantia de que essa força pare aí”, afirmou.

Trump também refutou a ideia de que o Irã tenha perdido o controle sobre os Houthis, como alegado pelo regime iraniano. O presidente reafirmou que Teerã tem total controle sobre o grupo. “O Irã tem se feito de ‘vítima inocente’ de terroristas desonestos dos quais eles perderam o controle, mas eles não perderam o controle”, disse Trump.

Em sua mensagem, Trump não poupou palavras ao alertar sobre a gravidade da situação e as consequências para o Irã. “Eles estão ditando cada movimento, dando-lhes armas, fornecendo-lhes dinheiro e equipamento militar altamente sofisticado, e até mesmo, a chamada ‘Inteligência’”, escreveu.

Por fim, ele deixou claro que os EUA tratariam qualquer ação do Houthi como uma ação direta do Irã. “Cada tiro disparado pelos Houthis será visto, deste ponto em diante, como sendo um tiro disparado das armas e da liderança do Irã, e o Irã será responsabilizado e sofrerá as consequências, e essas consequências serão terríveis!”

Leia mais 

Silas Malafaia confirma novo ato em São Paulo no dia 6 de abril em defesa da liberdade no Brasil

Multidão toma Copacabana para apoiar Bolsonaro e pede anistia a condenados do 8 de janeiro

Grande operação policial nos EUA prende 214 criminosos estrangeiros ligados a gangues violentas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*