
Na véspera de completar 66 anos, técnico da Seleção comanda sua primeira partida em solo brasileiro nesta terça-feira, em São Paulo, pelas Eliminatórias.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Na véspera de sua estreia em território brasileiro no comando da Seleção, Carlo Ancelotti confirmou que o atacante Raphinha será titular no confronto contra o Paraguai, nesta terça-feira (10), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo é válido pela rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Durante coletiva concedida nesta segunda-feira (9), no estádio do Corinthians, Ancelotti explicou a escolha pelo jogador do Barcelona e destacou sua importância para o time:
“O retorno de Raphinha é uma excelente notícia. Ele mostrou na última temporada que é um dos melhores jogadores do momento. Sua presença nos oferece mais mobilidade e criatividade ofensiva. Contra um time sólido como o Paraguai, ele pode ser a chave para destravar o jogo”, afirmou.
Primeiro jogo no Brasil e aniversário
Ancelotti completará 66 anos nesta terça-feira e admitiu que a vitória da Seleção seria o melhor presente possível:
“Não há presente melhor do que ganhar o jogo de amanhã. É um dia especial para mim, e começar minha trajetória aqui no Brasil com uma vitória seria inesquecível”.
Pressão e relação com a Seleção
Ciente da cobrança por resultados, o italiano disse lidar com naturalidade com a pressão, considerando-a proporcional à paixão do torcedor brasileiro:
“Futebol sempre tem pressão, ainda mais no Brasil, onde a Seleção é um patrimônio nacional. Mas vejo um ambiente sério, comprometido e com muito potencial na CBF. Confio que podemos fazer um bom trabalho”, declarou.
Ancelotti também comentou sua relação com a Copa do Mundo:
“É uma experiência única. Nunca comandei uma seleção nacional antes. Tenho memórias muito fortes como auxiliar em 1986, 1990 e 1994. Agora, em 2026, espero escrever uma história vitoriosa com o Brasil”.
Clima leve, estrutura elogiada e críticas da torcida
O técnico elogiou a estrutura do CT Joaquim Grava, do Corinthians, e destacou o bom ambiente interno da Seleção:
“As instalações são espetaculares. Temos um grupo motivado, profissional e com bom relacionamento entre jogadores, comissão e staff. É um ambiente saudável e familiar”.
Sobre o comportamento mais exigente do torcedor paulista, foi direto:
“A crítica sempre depende da performance em campo. Queremos fazer uma partida intensa, ofensiva e que orgulhe quem vier ao estádio. Sabemos da força do Paraguai, mas queremos que a torcida tenha vontade de nos apoiar”.
Preparação e expectativa
Ancelotti avaliou positivamente os treinos e afirmou que o time está pronto para o desafio:
“Tivemos tempo suficiente para preparar bem esta partida. Os jogadores estão frescos e focados. Sabemos que os últimos resultados não foram os melhores, mas queremos mudar essa percepção com um bom desempenho”.
Próximo jogo
Brasil x Paraguai
Terça-feira, 10 de junho
21h45 (de Brasília)
Neo Química Arena – São Paulo
Eliminatórias Sul-Americanas – Copa do Mundo 2026
Leia também:
Shai comanda show, Thunder vence Pacers e empata nas finais da NBA
Imigrante ilegal membro de gangue salvadorenha é preso pelo ICE Boston em Massachusetts
Faça um comentário