Imigrante ilegal membro de gangue salvadorenha é preso pelo ICE Boston em Massachusetts

 O imigrante ilegal William Alberto Villalobos-Melendez, de 24 anos, foi preso em ação conjunta do ICE com o FBI na cidade de Blockton.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Em uma ação conjunta com o FBI e com agentes do ICE em Investigações de Segurança Interna da Nova Inglaterra, a Divisão de Remoção e Fiscalização do ICE em Boston prendeu o imigrante ilegal salvadorenho William Alberto Villalobos-Melendez, de 24 anos, em Blockton, Massachusetts. A prisão ocorreu em maio, mas só foi divulgada pelo ICE nesta segunda-feira (9).

A diretora Interina do Escritório de Campo do ICE Boston, Patrícia H. Hyde, informou que o imigrante reside ilegalmente nos Estados Unidos há quase nove anos. “Ele é membro credenciado de uma gangue de rua transnacional violenta e representa uma ameaça aos nossos moradores de Massachusetts”, alertou.

Ela ressaltou em seguida que o ICE Boston não vai tolerar qualquer ameaça que um membro de gangue nefasta represente ao Estado. “Continuaremos a priorizar a segurança pública, prendendo estrangeiros criminosos que representem ameaças às nossas comunidades na Nova Inglaterra.”

Imigrante já tinha sido preso pela Patrulha da Fronteira

William Alberto foi preso pela primeira vez nos Estados Unidos em outubro de 2016, numa ação da Patrulha de Fronteira, após entrar ilegalmente no país perto de Hidalgo, no Texas. Na ocasião a polícia constatou que o salvadorenho havia ingressado nos EUA sem ser admitido ou inspecionado por um agente de imigração e emitiu notificação para que ele comparecesse perante um juiz do Departamento de Justiça.

Em 12 de junho de 2019, um juiz de imigração do Departamento de Justiça ordenou que o imigrante ilegal fosse deportado dos EUA para El Salvador, entretanto, a Polícia Estadual de Middleboro encontrou William em Massachusetts, praticando infrações de trânsito. O homem foi acusado de dirigir sem licença e usar dispositivo eletrônico enquanto conduzia o veículo.

Mais recentemente, em 14 de maio, os agentes do ICE e do FBI em Boston prenderam o salvadorenho e ficaram com ele sob custódia, até sua devida remoção dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

Com apoio da torcida, Botafogo embarca para os EUA em busca do título inédito na Copa do Mundo de Clubes

Imigração dos EUA detém criador de conteúdo mais seguido do TikTok

Governo Lula taxa até o que era isento e chama isso de imposto justo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*