
A detenção foi efetuada por agentes do ICE no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, porque o criador de conteúdo estourou o prazo do visto para a permanência no país.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Na última sexta-feira (6), o humorista senegalês com cidadania italiana Khaby Lame, que tem o perfil mais seguido do TikTok, foi detido por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE).
A detenção aconteceu no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, porque o influencer estourou o prazo determinado no seu visto para a permanência no país. Ele foi liberado no mesmo dia e deixou os EUA voluntariamente.
Lame foi denunciado pelo influenciador de direita Bo Loudon, que escreveu no X que estava “trabalhando com o Departamento de Segurança Interna” para que isso acontecesse e chamou o humorista estrangeiro de “esquerdista”.
Quem é Khaby Lame?
Khaby é, além de humorista, embaixador da boa vontade da Unicef e estaria nos Estados Unidos para participar de um evento beneficente neste fim de semana. Natural de Senegal, ele conseguiu tornar-se cidadão da Itália.
O jovem ficou internacionalmente conhecido por seus vídeos no TikTok ironizando métodos complicados para a solução de problemas simples do dia a dia. Tudo isso sem dizer uma palavra. Atualmente reúne mais de 162 milhões de seguidores na referida rede social.
A ideia de criar conteúdo para a internet veio durante a pandemia, quando perdeu emprego em uma fábrica. Ele publicou o primeiro vídeo no TikTok em março de 2020 e foi ganhando popularidade com as publicações, até atingir a fama mundial.
LEIA TAMBÉM:
Governo Lula taxa até o que era isento e chama isso de imposto justo
Ex-jogador do Arsenal é condenado por envolvimento em esquema internacional de tráfico de drogas
Faça um comentário