Ex-jogador do Arsenal é condenado por envolvimento em esquema internacional de tráfico de drogas

Screenshot
O ex-jogador está preso desde setembro de 2024.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

Jay Emmanuel-Thomas, ex-meia do Arsenal, foi condenado a quatro anos de prisão por envolvimento em um esquema de contrabando internacional de cannabis. Aos 34 anos, o jogador admitiu participação no crime durante uma audiência realizada no início de maio, após meses negando as acusações. Ele está preso desde setembro de 2024.

A investigação teve início quando a namorada de Thomas e uma amiga dela foram flagradas no aeroporto de Stansted, em Londres, com 60 quilos de cannabis escondidos em quatro malas. As duas mulheres desembarcavam de um voo procedente de Bangkok, na Tailândia.

Segundo a Agência Nacional do Crime do Reino Unido (NCA), Thomas foi o responsável por recrutar ambas para a viagem. As autoridades acreditam que ele atuava como intermediário entre traficantes tailandeses e britânicos, facilitando o transporte da droga para o Reino Unido.

Revelado pelo Arsenal, Emmanuel-Thomas ingressou nas categorias de base do clube londrino aos oito anos de idade. Em 2009, chegou ao time profissional, mas fez apenas cinco partidas antes de iniciar uma trajetória por clubes menores do futebol britânico, como Cardiff City, Blackpool e Queens Park Rangers.

Agora, o ex-jogador enfrenta um novo capítulo fora dos gramados, com uma condenação que o afasta definitivamente dos holofotes do esporte.

 

LEIA TAMBÉM: 

https://gnewsusa.com/2025/06/protestos-pro-imigrantes-sao-realizados-em-los-angeles-e-governo-mobiliza-guarda-nacional/

https://gnewsusa.com/2025/06/no-brasil-vacinas-podem-vencer-nos-estoques-se-populacao-nao-aderir-a-imunizacao-alerta-nova-presidente-do-conass/

https://gnewsusa.com/2025/06/brasil-operacao-integrada-apreende-mais-de-650-kg-de-maconha-e-duas-embarcacoes-no-lago-de-itaipu-no-parana/

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*