
Doué e Dembélé garantem vitória por 2 a 0; equipe francesa termina com dois expulsos e vê Musiala sair de maca após lesão grave. Thomas Müller se despede do Bayern.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Paris Saint-Germain está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Em um confronto equilibrado e repleto de emoção neste sábado (5), o time francês venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Os gols foram marcados no segundo tempo por Desire Doué e Ousmane Dembélé, em um jogo marcado por grandes defesas dos goleiros, duas expulsões e uma lesão grave de Jamal Musiala.
Resumo da partida
O primeiro tempo foi bastante truncado, com pressão intensa na saída de bola e forte marcação dos dois lados. Tanto Donnarumma, pelo PSG, quanto Neuer, pelo Bayern, se destacaram com defesas decisivas, segurando o 0 a 0 até o intervalo.
Aos 47 minutos da primeira etapa, o clima ficou tenso: o meia-atacante Musiala, do Bayern, sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo após dividida com Donnarumma. Ele deixou o campo de maca e não retornou para a segunda etapa. A imagem do lance causou forte impacto em jogadores e torcedores. Serge Gnabry entrou em seu lugar.
Segundo tempo com emoção, gols e expulsões
Na volta do intervalo, o Bayern chegou a dominar parte da posse de bola, mas foi o PSG quem abriu o placar. Aos 39 minutos, Doué recebeu na entrada da área e bateu rasteiro no contrapé de Neuer: 1 a 0.
Quatro minutos depois, o zagueiro Willian Pacho foi expulso após uma entrada violenta em Goretzka, deixando o PSG com um a menos. Aos 47, Lucas Hernández também foi expulso, após atingir Raphaël Guerreiro com uma cotovelada.
Mesmo com dois jogadores a menos, o PSG encontrou espaço para ampliar. Aos 51 minutos, Dembélé recebeu em velocidade e finalizou cruzado para fazer o segundo gol e selar a classificação: 2 a 0.
PSG na semifinal
Com a vitória, o PSG avança às semifinais e aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam neste domingo (6).
Despedida de uma lenda: Thomas Müller
O jogo também marcou a última partida de Thomas Müller com a camisa do Bayern de Munique. Aos 35 anos, o ídolo alemão encerra sua trajetória após 17 temporadas, 757 jogos, 33 títulos conquistados e o status de um dos maiores jogadores da história do clube.
Leia também:
Musiala sofre lesão grave em jogo contra o PSG e deixa o campo de maca; clima é de comoção
Liverpool prestará homenagem e pagará contrato à família de Diogo Jota, morto em acidente na Espanha
Palmeiras volta a ser eliminado pelo Chelsea e dá adeus ao sonho do título mundial
Faça um comentário