
Atacante português e seu irmão, André Silva, não resistiram após carro pegar fogo em Zamora; clube vai imortalizar a camisa 20 e arcar com salários restantes.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O futebol europeu amanheceu de luto na última sexta-feira (4) após a trágica morte do atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa, e de seu irmão, André Silva, em um grave acidente de carro no município de Zamora, na Espanha.
Eles estavam em uma Lamborghini que saiu da pista e pegou fogo. Segundo a Guarda Civil local, um estouro no pneu pode ter provocado o acidente. Como forma de homenagem, o Liverpool anunciou que irá honrar integralmente os dois anos restantes de contrato de Diogo Jota, com os valores sendo repassados à família do jogador.
Um dos principais nomes do Liverpool atual
Diogo Jota chegou ao Liverpool em 2020, vindo do Wolverhampton, por 44,7 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões na cotação da época). Rápido, versátil e eficiente, o atacante viveu sua melhor fase no clube inglês, sendo peça fundamental na conquista da Premier League 2024/25.
Jota era titular absoluto sob o comando de Arne Slot e vinha sendo destaque também pela seleção portuguesa. Sua morte causou comoção imediata no mundo do futebol, com homenagens vindas de clubes, companheiros de equipe, torcedores e dirigentes esportivos.
Velório em Portugal e despedida comovente
O velório dos irmãos aconteceu na manhã deste sábado (5), em Portugal. Diversos jogadores e membros da comissão técnica do Liverpool estiveram presentes. O capitão Virgil van Dijk, Robertson, James Milner, Alexis Mac Allister, Chiesa, Curtis Jones, Endo e o goleiro Kelleher foram alguns dos que acompanharam a cerimônia.
Van Dijk e Robertson carregaram uma coroa de flores em formato de camisa, uma das muitas demonstrações de carinho ao atacante. O clube também anunciou que vai “imortalizar” a camisa 20, usada por Jota nos últimos quatro anos. A peça será preservada permanentemente em Anfield, junto a uma série de homenagens planejadas pelo Liverpool.
Nota de pesar
“Diogo era mais do que um jogador brilhante. Era um companheiro de time leal, uma inspiração dentro e fora de campo, e um ser humano extraordinário. Sentiremos profundamente sua falta”, disse o Liverpool em comunicado oficial.
Leia também:
Palmeiras volta a ser eliminado pelo Chelsea e dá adeus ao sonho do título mundial
Projetos que tratam da imigração em Portugal são levados para comissão do Parlamento
Faça um comentário