Trem de carga colide com trem de passageiros parado, resultando em descarrilamento e operações de resgate complexas.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Nesta segunda-feira (17 de junho), 15 pessoas morreram após um trem de carga colidir com a traseira de um trem de passageiros parado no estado de Bengala Ocidental, na Índia. As autoridades ferroviárias indicaram que o acidente foi causado por um erro do maquinista.
O trem de carga colidiu com o expresso Kanchanjunga, que estava a caminho de Calcutá, capital de Bengala Ocidental. O impacto resultou no descarrilamento de três vagões do trem de passageiros. Imagens da cena do acidente mostram contêineres de carga espalhados pela região, com um vagão em cima do outro, demonstrando a força da colisão.
Abhishek Roy, funcionário da polícia do distrito de Darjeeling, informou à agência de notícias local que os corpos das vítimas foram retirados dos vagões amassados. Até o momento, 54 pessoas ficaram feridas no acidente. Equipes de resgate estão trabalhando intensamente para retirar os destroços dos vagões.
Os socorristas utilizaram barras de ferro e cordas para acessar um vagão do trem de passageiros que foi lançado para cima e ficou preso ao teto do trem de carga. A complexidade do resgate aumenta devido à posição instável dos vagões.
As equipes de resgate da polícia estão no local utilizando diversos equipamentos para remover os escombros e salvar as pessoas ainda presas. O trabalho é árduo e exige cuidado para evitar mais vítimas.
Imagens do local mostram a devastação causada pela colisão, com vagões amassados e contêineres espalhados. Essas cenas reforçam a gravidade do acidente e a urgência dos esforços de resgate e investigação.
Leia Também:
Avião da Segunda Guerra Mundial cai durante evento na Califórnia, matando dois pilotos
Tiroteio em parque aquático de Michigan fere nove pessoas; suspeito é capturado
_________

Faça um comentário