Polícia Civil de São Paulo apreende 550 kg de cocaína em container de açúcar em Cubatão

Policiais civis apreendem 550 kg de cocaína escondidos em sacas de açúcar em Cubatão.

Droga estava escondida entre sacas de açúcar e seria enviada ao exterior; funcionário de empresa de logística é preso por envolvimento.

Por Ana Raquel |GNEWSUSA

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu um carregamento de 550 quilos de cocaína escondido em um container com açúcar em Cubatão, no litoral de São Paulo. A carga, que seria enviada ao exterior, resultou na prisão de um funcionário de uma empresa de logística, suspeito de envolvimento no crime. A operação aconteceu na última segunda-feira 15 de julho.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), a polícia chegou ao local após uma denúncia de movimentação incomum, que chamou a atenção de outros trabalhadores. O container com açúcar, que já havia sido conferido e lacrado, foi inicialmente enviado ao Porto de Santos para seguir para o exterior. No entanto, retornou a Cubatão no dia seguinte, sem agendamento e com sinais de adulteração.

Ao inspecionarem o container, os policiais encontraram 11 sacas diferentes das demais. Após a verificação do conteúdo, os agentes acionaram a perícia, que confirmou a presença de cocaína nas sacas.

Ainda de acordo com a SSP, a carga poderia ser vendida por cerca de R$ 240 milhões, já que o quilo da droga é comercializado por até US$ 80 mil em países da África, Ásia ou Europa, para onde seria enviada. O funcionário que autorizou a movimentação do container foi indiciado por tráfico de drogas, e a investigação continuará apurando o envolvimento de outras pessoas no crime.

Leia mais

Maratonista Danielzinho é desclassificado dos Jogos Olímpicos de Paris por Doping

Real Madrid apresenta Mbappé com festa no Santiago Bernabéu

Acidente grave em Porto Alegre: Colisão entre ônibus e caminhonete deixa 12 feridos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*