
Droga estava escondida entre sacas de açúcar e seria enviada ao exterior; funcionário de empresa de logística é preso por envolvimento.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu um carregamento de 550 quilos de cocaína escondido em um container com açúcar em Cubatão, no litoral de São Paulo. A carga, que seria enviada ao exterior, resultou na prisão de um funcionário de uma empresa de logística, suspeito de envolvimento no crime. A operação aconteceu na última segunda-feira 15 de julho.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), a polícia chegou ao local após uma denúncia de movimentação incomum, que chamou a atenção de outros trabalhadores. O container com açúcar, que já havia sido conferido e lacrado, foi inicialmente enviado ao Porto de Santos para seguir para o exterior. No entanto, retornou a Cubatão no dia seguinte, sem agendamento e com sinais de adulteração.
Ao inspecionarem o container, os policiais encontraram 11 sacas diferentes das demais. Após a verificação do conteúdo, os agentes acionaram a perícia, que confirmou a presença de cocaína nas sacas.
Ainda de acordo com a SSP, a carga poderia ser vendida por cerca de R$ 240 milhões, já que o quilo da droga é comercializado por até US$ 80 mil em países da África, Ásia ou Europa, para onde seria enviada. O funcionário que autorizou a movimentação do container foi indiciado por tráfico de drogas, e a investigação continuará apurando o envolvimento de outras pessoas no crime.
Leia mais
Maratonista Danielzinho é desclassificado dos Jogos Olímpicos de Paris por Doping
Real Madrid apresenta Mbappé com festa no Santiago Bernabéu
Acidente grave em Porto Alegre: Colisão entre ônibus e caminhonete deixa 12 feridos
Faça um comentário