
Chuvas intensas causam tragédia em plantações de chá; estado decreta luto oficial.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
O número de mortos subiu para 107 após deslizamentos de terra devastarem plantações de chá no estado de Kerala, no sul da Índia. As fortes chuvas que castigam a região deixaram diversas pessoas soterradas e outras feridas. Segundo as autoridades locais, aproximadamente 350 famílias viviam nas áreas afetadas pela lama. As operações de resgate enfrentam dificuldades devido ao mau tempo, mas até agora 250 pessoas foram resgatadas, e centenas continuam desaparecidas.
Em resposta ao desastre em Churalmala, o governo de Kerala decretou luto oficial nos dias 30 e 31 de julho. “A bandeira nacional será hasteada a meio mastro em todo o estado. Todas as cerimônias públicas e programas comemorativos do governo serão adiados,” informou o governo de Kerala em publicação na rede social X.
Os deslizamentos atingiram aldeias no distrito de Wayanad, destruindo casas e uma ponte. A maioria das vítimas era composta por trabalhadores das propriedades de chá e suas famílias, muitas das quais estavam dormindo em abrigos improvisados no momento do desastre.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/e/q/HmAzK7Q2iTzNDBm5ggYg/avalanche.jpg)
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, expressou sua tristeza pela tragédia em publicação no X: “Angustiado pelos deslizamentos de terra em partes de Wayanad. Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos e orações pelos feridos. Operações de resgate estão em andamento para ajudar todos os afetados.”
O departamento de meteorologia colocou Kerala em alerta, relatando chuvas extremamente fortes no norte e no centro do estado nesta terça-feira (30/7), com mais chuvas previstas para o restante do dia.
A comunidade local e os serviços de emergência estão unidos em esforços contínuos para encontrar os desaparecidos e prestar socorro às vítimas, enquanto enfrentam as difíceis condições climáticas que complicam as operações de resgate.
Leia Também:
URGENTE: Líder de oposição na Venezuela é sequestrado por agentes de Maduro; veja vídeo
Maduro expulsa diplomatas de 7 países e ignora protestos globais sobre fraude na reeleição
__________
Faça um comentário