São Paulo ajusta logística entre FC Series nos EUA e estreia no Paulistão

Foto: Reprodução.
Tricolor antecipa retorno de jogadores para enfrentar o Botafogo-SP, enquanto mantém titulares nos Estados Unidos para amistoso contra o Flamengo.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Com a pré-temporada de 2025 definida, o São Paulo anunciou mudanças na logística de sua participação na FC Series, torneio amistoso nos Estados Unidos. A equipe tricolor embarca no dia 8 de janeiro para Orlando, onde realizará treinos e disputará partidas contra Cruzeiro e Flamengo. No entanto, para conciliar os compromissos no Campeonato Paulista, o clube optou por abreviar a viagem de 10 a 12 jogadores.

Os 34 atletas relacionados para a viagem estarão disponíveis para o confronto contra o Cruzeiro, no dia 15, no Inter&Co Stadium. Após a partida, um grupo retornará ao Brasil no dia 17 para disputar a segunda rodada do Paulistão, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no dia 19. Entre os nomes que devem voltar estão o goleiro Jandrei, o zagueiro Igão e o atacante Henrique Carmo.

Ainda não está definido se o técnico Luis Zubeldía acompanhará o grupo que retorna ao Brasil ou se a equipe será comandada pelo auxiliar Maxi Cuberas na partida do Estadual. Nos Estados Unidos, os principais jogadores do elenco permanecerão para o duelo contra o Flamengo, que acontecerá no dia 19, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale. O retorno completo do elenco ao Brasil está previsto para o dia 21.

Por outro lado, a diretoria decidiu que não levará para os Estados Unidos os jogadores sub-20 que atualmente são peças-chave na equipe comandada por Allan Barcellos na Copa São Paulo, como os atacantes Lucas Ferreira e Ryan Francisco. Caso surjam lacunas no elenco principal devido a possíveis negociações, jogadores da categoria sub-17 poderão ser chamados apenas para compor os treinos.

Em acordo com a Federação Paulista de Futebol, a estreia do São Paulo no Paulistão, contra a Inter de Limeira, marcada inicialmente para o dia 15 de janeiro no Morumbi, foi adiada para uma data ainda a ser definida.

Com essa estratégia, o São Paulo busca equilibrar a preparação da equipe principal para os desafios de 2025, sem comprometer a disputa do Paulistão e a participação na tradicional Copa São Paulo.

Leia também:

Decisão de Moraes mantém Daniel Silveira na prisão e reforça críticas à atuação do STF

Confusão, soco e três expulsões marcam vitória dos Mavericks sobre os Suns na NBA

Trump solicita suspensão de lei que pode banir TikTok dos EUA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*