Bayern vence o Auckland por 10 a 0 e faz história na estreia do Mundial de Clubes

Foto: Reprodução.
Musiala brilha com hat-trick e bávaros conquistam a maior goleada da história da competição; Müller chega a 250 gols pelo clube.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Auckland City e aplicou uma goleada histórica de 10 a 0 na estreia da equipe alemã na Copa do Mundo de Clubes 2025, neste sábado (14), no TQL Stadium, em Cincinnati (EUA). A vitória é a maior já registrada na história dos torneios intercontinentais e mundiais de clubes.

O grande destaque da partida foi Jamal Musiala, que entrou no segundo tempo e marcou um hat-trick. Também balançaram as redes Thomas Müller (2), Coman (2), Olise (2) e Sacha Boey.

O placar foi construído com facilidade, diante de um Auckland City que praticamente não conseguiu passar do meio de campo.

Domínio total desde o início

O Bayern começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos 5 minutos com Coman, de cabeça.

O time manteve a intensidade e ampliou com gols rápidos entre os 17 e 21 minutos: Coman novamente, Olise e Boey marcaram, transformando o jogo em goleada antes mesmo do intervalo.

Antes do apito do primeiro tempo, Olise voltou a marcar e ainda deu a assistência para Müller fazer o sexto: 6 a 0 em 49 minutos jogados.

Musiala entra e comanda o massacre

Com ritmo mais lento na segunda etapa, o Bayern só voltou a acelerar após a entrada de Musiala, aos 15 minutos.

Em pouco tempo, ele marcou três vezes com diferentes estilos: de pênalti, em chute de fora da área e em finalização rápida dentro da área. Müller ainda fez mais um, após cruzamento de Gnabry, fechando o placar em 10 a 0.

Marcos e recordes

  • Thomas Müller atingiu a marca de 250 gols pelo Bayern, em sua última temporada no clube. O veterano deixará o time após o fim do Mundial.
  • A goleada representa o maior placar da história do Mundial de Clubes, considerando também as edições intercontinentais anteriores.
  • Com o resultado, o Bayern assume a liderança do Grupo C, que também conta com Benfica e Boca Juniors, que se enfrentam nesta segunda-feira (16), às 19h (de Brasília), em Miami.

Próximos jogos

  • Auckland City x Benfica – Sexta-feira (20), às 13h (de Brasília), em Orlando
  • Bayern de Munique x Boca Juniors – Sexta-feira (20), às 19h (de Brasília), em Miami

Leia também:

Ali Shamkhani, alto conselheiro de Khamenei, morre após ataque israelense no Irã

Silas Malafaia convoca ato na Paulista em apoio a Bolsonaro no dia 29 de junho

Botafogo mantém base para estreia no Mundial de Clubes; Savarino é dúvida para enfrentar o Seattle Sounders

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*