Mente Milionária: Alexandre Canhoni, ex-paquito da Xuxa, hoje se dedica à vida de missão, como missionário há mais de 21 anos no Níger, África.

Alexandre Canhoni, começou sua carreira muito jovem, aos dezessete anos se tornou paquito da Xuxa e assistentes de palco do antigo “Xou da Xuxa”, na Rede Globo, Xand acompanhou a rainha dos baixinhos e fez participações em filmes e discos da época de 1988 a 1992. Suas participações no mundo do estrelato foi intensa e estrondosa, até que em 1992 Canhoni saiu da emissora globo e seguiu carreira solo. Ele conta que em 1995 ocorreu a mudança que transformaria sua vida para sempre, Alexandre teve um encontro com o Deus vivo e se converteu, abandonando assim sua vida no mundo dos eventos business e passou a se dedicar inteiramente a vida de missão.

Ex-paquito, Xand Canhoni conta que disputava holofotes com ...

“Quando eu ia fechar um contrato já de lançamento, uma coisa mais ampla, américa latina e tal. Jesus mudou a minha história e eu vi que jesus é um modo de vida”.

Em 2002, alguns anos após sua conversão, Alexandre e sua esposa Giovana, acreditaram que poderiam fazer mais e viver a realidade da palavra em levar cristo para a vida das pessoas, sentiram o desejo de se mudar para a África, e então seguiram para uma das regiões mais pobres, o Niger. E desde então, Xand e Giovana coordenam um projeto social e presta apoio a famílias em vulnerabilidade social na África, todo o projeto é sustentado com ajuda financeira de voluntários do Brasil e de outros países. Milhares de crianças são atendidas pelo casal, com direito a saúde, educação e esporte.

Alexandre Canhoni e sua esposa Giovana

 Canhoni conta que há 21 anos vive O PROPOSITO DE DEUS que é fazer discípulos. Ele conta que durante sua caminhada, já passou por alguns percalços, chegou a ter sua casa incendiada por extremistas durante as manifestações contras as charges ao profeta Maomé publicadas no jornal francês “Charlie Hebdo”. Antes disso, ele foi ameaçado de morte e teve a residência apedrejada. O Niger está na lista Top 50 de nações que perseguem cristãos e igrejas são queimadas por jihadistas.

“Passamos por situações difíceis, mas tem uma frase que gosto de falar: ‘Até aqui, o Senhor tem nos ajudado’. Poderíamos estar mortos há muito tempo, passamos por golpes de Estado, pessoas que não entendem a nossa forma de agir e de ser, outras religiões. Tem grupos extremistas, em 2015, queimaram nossa casa, tivemos que fugir, ficamos escondidos no próprio país”, afirmou.

Mas esses percalços não pararam Xand e Giovana, a fé no Deus vivo, tem levado esse casal há continuar a ajudar tantas crianças a famílias, nesse país tão necessitado. Além dos trabalhos voluntários, Xand também se dedica ao trabalho musical gospel para levantar recursos para a obra e já fez parcerias musicais com alguns cantores do meio gospel, como Régis Danese, Ludmila Ferber e outros.

Alexandre relata que além do trabalho voluntário ele e a esposa adotaram e hoje são pais de 19 crianças nigerinas “Eram crianças que andavam no lixo, podiam estar indo para uma facção terrorista, tem quatro delas no país. Então, a gente entende que é o propósito de Deus. Nem eu, às vezes, entendo isso”, comentou Canhoni.

  Xand Canhoni relata, que tem a missão de ajudar o próximo na África e destaca a felicidade de viver seu proposito “Hoje eu vivo feliz, tenho minha família, tenho minha esposa que eu amo, minha companheira, minha amiga, eu tenho absoluta certeza de que se não fosse ela do meu lado, não estaria nesse porte o projeto, é 50% de cada, ninguém faz nada sozinho”.

“Enquanto eu tiver folego, enquanto Deus me der saúde, posso falar que quero passar o resto da minha vida ali, podendo ser um suporte para essas crianças” Completou Canhoni

 Para conhecer e se aprofundar ainda mais no testemunho de Alexandre Canhoni acesse os links abaixo

https://www.youtube.com/channel/UCI0OZl4Rr6g34nGtj-wSm2A

https://www.agdniger.com/contato

https://www.instagram.com/alexandrecanhonioficial/

 

___________________________________

 

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

1 Comentário

  1. Realmente, conhecer a história de Xand e da Giovana nos faz ter esperanças de um mundo melhor,sabendo que ainda existem pessoas que se importam com o próximo. Que Deus os abençoe grandemente e os proteja todos os dias. Parabéns pela reportagem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*