Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O capitão da Hungria, Dominik Szoboszlai, solicitou uma revisão nos protocolos médicos após o jogador húngaro Barnabás Varga sofrer uma lesão grave durante o jogo contra a Escócia pela Eurocopa, no ultimo domingo (23).
Varga foi ao chão após uma colisão com o goleiro escocês Angus Gunn durante o segundo tempo. Os colegas de equipe do jogador de 29 anos imediatamente indicaram a necessidade de atendimento médico. Quando a equipe médica chegou, ergueram lençóis ao redor de Varga enquanto ele recebia tratamento.
Como consequência do incidente, o árbitro acrescentou 10 minutos de acréscimo ao fim da partida do grupo A na Stuttgart Arena. Szoboszlai foi visto visivelmente emocionado, chegando a chorar após o ocorrido. O capitão expressou preocupação com a rapidez da assistência médica prestada a Varga, e ele próprio ajudou a acelerar a chegada da maca ao campo.
Varga foi finalmente retirado sob aplausos, enquanto Kevin Csoboth marcou o gol da vitória para a Hungria aos 55 minutos, proporcionando aos húngaros a chance de avançar para as oitavas de final. Após o jogo, a Federação Húngara confirmou que Varga estava em condição estável em um hospital próximo, tendo sofrido uma concussão e uma fratura na maçã do rosto que exigiu cirurgia.
Szoboszlai comentou aos repórteres sobre a situação de Varga: “Ele parecia mal, se sentia mal. Eu realmente não sei qual é o protocolo médico, não sei como funciona, mas acho que precisamos mudar algo.”
Quando questionada sobre uma possível revisão dos procedimentos médicos, a UEFA declarou que Varga recebeu atendimento após a queda no 62º minuto e estava consciente e se comunicando enquanto era levado para o hospital.
O técnico da Hungria, Marco Rossi, descreveu a situação como confusa, destacando que Varga parecia inconsciente no momento do incidente, o que gerou grande preocupação entre os jogadores. Rossi também mencionou que houve uma leve demora na chegada dos médicos, possivelmente devido à falta de percepção da gravidade do incidente.
Apesar da tensão, a equipe húngara celebrou a vitória com uma mensagem de apoio a Varga, usando camisetas com seu nome nas costas.
Leia também:
Ataques terroristas no Daguestão, sul da Rússia, deixam 19 mortos e três dias de luto
Operação na Fronteira: Apreensão de medicamentos anabolizantes e dinheiro em Foz do Iguaçu
Médico brasileiro é preso por acidente fatal em Safári na Namíbia
Faça um comentário