Alerta em cidade americana após macacos escaparem de centro de pesquisa

São 43 exemplares de macaco Rhesus, classificados como “assustadiços” pela polícia de Yemassee.

Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

Um pequeno município no sudeste dos Estados Unidos se vê às voltas com uma situação inusitada: dezenas de macacos estão soltos após escaparem de um centro de pesquisa, levando as autoridades a alertarem a população para manter portas e janelas trancadas.

Trata-se de 43 macacos Rhesus, descritos como “assustados” pela polícia de Yemassee, Carolina do Sul, que conseguiram fugir de seus recintos na instalação da Alpha Genesis, especializada em pesquisas biomédicas com primatas.

Equipe de busca foi mobilizada para localizar os primatas e estão tentando atraí-los com comida, conforme informações divulgadas pelo departamento de polícia local em suas redes sociais.

Foi solicitado aos moradores que evitem a aproximação dos macacos e reportem imediatamente qualquer avistamento pelo telefone de emergência 911. “Mantenham suas portas e janelas bem fechadas e não tentem se aproximar desses animais em nenhuma hipótese“, destacaram.

A polícia também informou que os 43 macacos são fêmeas jovens, pesando até três quilos, e que não foram submetidas a testes. “Um porta-voz da Alpha Genesis confirmou que esses animais são muito novos para estarem infectados com doenças“, acrescentou o departamento.

Greg Westergaard, CEO da Alpha Genesis, expressou sua frustração em relação ao incidente e afirmou que possui “esperança de que tudo termine bem“, com os primatas retornando por conta própria. Ele ainda esclareceu que a fuga ocorreu devido a uma porta que não foi fechada corretamente por um dos cuidadores.

 

• Leia mais: 

https://gnewsusa.com/2024/11/financiamento-federal-para-equipes-de-saude-da-familia-cresce-20-com-nova-metodologia-do-ministerio-da-saude/

https://gnewsusa.com/2024/11/eua-aumentam-testes-em-trabalhadores-de-laticinios-apos-surto-de-gripe-h5n1/

https://gnewsusa.com/2024/11/lula-ficara-de-fora-da-posse-de-trump-em-janeiro-enquanto-bolsonaro-e-convidado-pessoalmente-pelo-republicano/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*