Abel Ferreira vê Botafogo como favorito ao título do brasileirão, mas promete lutar até o último jogo

Foto: Lance.
Técnico do Palmeiras elogia a performance da equipe, mas admite que a conquista do título depende de uma derrota do Botafogo na última rodada.
Por Schiley Passos|GNEWSUSA

Após a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro na última quarta-feira(4), o técnico Abel Ferreira adotou um tom realista ao avaliar as chances de sua equipe no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o treinador admitiu que o título depende de uma combinação improvável: o Palmeiras precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque no domingo e torcer para que o Botafogo perca para o São Paulo no estádio Nilton Santos.

 “Está praticamente definido. O Botafogo joga em casa, e vocês conhecem o futebol brasileiro. No jogo que tivemos em casa, não fomos competentes nas quatro ou cinco chances que criamos antes de o adversário fazer o gol”, disse Abel, reconhecendo o mérito do rival carioca.

Condições para o título

Com 73 pontos, o Palmeiras segue atrás do Botafogo, que lidera com 76. Para conquistar o tricampeonato, nenhuma outra combinação além da vitória alviverde e da derrota botafoguense será suficiente. Abel ressaltou o esforço da equipe na competição, mas reconheceu o favoritismo do Botafogo, destacando o investimento e a qualidade do elenco do rival.

“Temos o mérito de ser a equipe que tentou competir de frente com esse Botafogo. Eles têm tudo para serem campeões. Vamos fazer o nosso trabalho, vencer o Fluminense, e depois irmos de férias com a consciência tranquila”, afirmou.

Críticas e resiliência

Abel aproveitou a entrevista para defender o desempenho ofensivo do Palmeiras, que lidera o campeonato em número de gols marcados, mesmo com oscilações em momentos decisivos.

 “Três anos seguidos com o melhor ataque, e ainda querem criticar a forma como atacamos? Futebol é dinâmico, direto e agressivo. Fazer mais ou menos gols depende da inspiração dos jogadores, mas o Palmeiras tem o melhor ataque”, argumentou.

Sobre o desempenho contra o Cruzeiro, Abel destacou a capacidade de resiliência da equipe:  “Podíamos ter resolvido o jogo no primeiro tempo. Mesmo assim, somos uma equipe que nunca desiste, cria oportunidades e luta até o fim”, ressalta o tecnico Abel Ferreira.

Outros destaques 

  • Mayke reserva: Abel comentou a ausência de Mayke na escalação titular, justificando sua decisão pela falta de consistência física do jogador ao longo da temporada e destacando a boa semana de treinos de Giay.
  • Disputa entre centroavantes: O técnico admitiu a falta de inspiração dos atacantes, mas valorizou a construção ofensiva do time. “Somos a equipe com mais gols no campeonato e que mais chega ao último terço do campo”, disse.
  • Consistência competitiva: Abel celebrou o desempenho geral do Palmeiras nos últimos anos, lembrando que a equipe tem competido por títulos em todas as temporadas sob seu comando. “Quatro anos discutindo títulos. Vamos continuar a lutar até o fim, como sempre fizemos”, concluiu o treinador.

Próximos passos

Agora, o Verdão se prepara para o decisivo confronto contra o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto mantém as esperanças de um tropeço do Botafogo para, quem sabe, alcançar o improvável tricampeonato.

Leia também:

Grave acidente na Rodovia dos Bandeirantes deixa quatro mortos e cinco feridos

Corte Interamericana condena Brasil pelo desaparecimento de 11 jovens no Rio de Janeiro

Parlamentares intensificam pressão por impeachment de Moraes: acusações de abuso de poder e autoritarismo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*