Empresário e astronauta projeta liderança americana em missões históricas.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Jared Isaacman, empresário e ex-comandante de missões da SpaceX, foi indicado por Donald Trump para ser o próximo administrador da Nasa. A decisão, anunciada na última quarta-feira (4), demonstra a intenção do presidente eleito de impulsionar os Estados Unidos como líderes na exploração espacial. Isaacman, fundador da Shift4 Payments, assumirá o posto de Bill Nelson, ex-senador democrata, caso o Senado, de maioria republicana, confirme sua nomeação.
Trump elogiou as qualificações de Isaacman e reafirmou sua confiança no potencial do indicado para transformar a agência em uma referência ainda maior no setor. “A paixão de Jared pelo espaço, a experiência como astronauta e a dedicação em expandir os limites da exploração, desvendar os mistérios do universo e promover a nova economia espacial o tornam idealmente adequado para liderar a Nasa em uma nova e ousada era”, destacou.
Missões à Lua e Marte no horizonte
Isaacman, em declaração após a indicação, ressaltou sua visão ambiciosa para o futuro da Nasa e a importância de fortalecer a presença americana no espaço. “Estou honrado em receber a nomeação do presidente Trump para servir como o próximo administrador da Nasa. Tendo tido a sorte de ver nosso incrível planeta do espaço, sou apaixonado pelos Estados Unidos liderando a mais incrível aventura da história humana”, disse.
Com sua ampla experiência, o indicado enxerga na exploração espacial um caminho para avanços em diversas áreas estratégicas. “O espaço tem um potencial inigualável para avanços na fabricação, biotecnologia, mineração e talvez até mesmo caminhos para novas fontes de energia. Haverá inevitavelmente uma economia espacial próspera — uma que criará oportunidades para inúmeras pessoas viverem e trabalharem no espaço”, declarou.
Além de explorar novas fronteiras, Isaacman enfatizou a necessidade de inspirar futuras gerações. “Os norte-americanos caminharão na Lua e em Marte e, ao fazer isso, tornaremos a vida melhor aqui na Terra. É uma honra única na vida servir nesta função e trabalhar ao lado da equipe extraordinária da Nasa para realizar nossos sonhos compartilhados de exploração e descoberta.”
Expectativa de aprovação no Senado
A nomeação deve ser analisada pelo Senado, e a expectativa é de que, com a maioria republicana, Isaacman seja confirmado no cargo. A liderança de Trump na escolha do indicado e a visão arrojada de Isaacman prometem inaugurar um capítulo de inovação e conquistas para a Nasa.
Leia mais
Trump anuncia astronauta bilionário da SpaceX como novo chefe da Nasa
Três soldados do Texas são acusados de participar de esquema de contrabando de imigrantes
Reforma imigratória promete segurança e eficiência para os EUA
Faça um comentário