ICE Newark captura foragido internacional e reforça segurança nos EUA

Foto: reprodução
Cidadão turco procurado por crimes graves é detido em Nova York após operação coordenada.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA

As forças de segurança dos Estados Unidos seguem firmes na luta contra criminosos internacionais que tentam se esconder no país. Em uma operação conduzida pelo ICE (Imigração e Alfândega dos EUA) em parceria com agências federais e locais, Ismail Sayik, um cidadão turco de 29 anos, foi preso em 4 de março em Nova York.

Sayik era alvo de três mandados de prisão internacionais, incluindo um por assassinato.

Sua presença nos Estados Unidos representava um risco para a segurança pública, mas graças ao trabalho conjunto das autoridades, ele foi localizado e colocado sob custódia.

A caçada a Sayik começou quando o escritório do Homeland Security Investigations (HSI) na Turquia alertou os agentes do ICE em Newark sobre sua presença ilegal em Nova Jersey. A resposta foi imediata, com uma investigação que levou à sua captura em Sunnyside, no distrito de Queens, em Nova York.

“Uma vez que o escritório adjunto da ICE Homeland Security Investigations na Turquia alertou o HSI Newark que uma pessoa de interesse no exterior estava ilegalmente em Nova Jersey, nossa equipe foi rápida em responder, identificar o suspeito e prendê-lo em Queens, Nova York”, afirmou Ricky J. Patel, agente especial responsável pelo HSI Newark.

“Somos gratos por toda a parceria federal, especificamente o FBI e a Drug Enforcement Administration por seu apoio à missão do ICE focada em proteger nossa pátria de criminosos que se escondem ilegalmente em nossos bairros.”

Sayik entrou nos EUA de forma ilegal em março de 2023, cruzando a fronteira pela Califórnia. Na época, ele foi detido pela Patrulha da Fronteira (USBP) e recebeu uma ordem para se apresentar à imigração. Apesar de ter comparecido ao ICE em abril daquele ano, ele permaneceu no país, sem ser monitorado de perto.

A prisão de Sayik demonstra o compromisso das autoridades americanas em garantir que criminosos não encontrem refúgio dentro das fronteiras dos EUA. Agora, ele aguarda os trâmites legais para sua remoção, colocando fim à sua tentativa de escapar da justiça.

Leia mais

Foragido da justiça mexicana é capturado e deportado pelos EUA

Brasil: Denis Galdino, um dos maiores ladrões de banco do país, é preso no Rio de Janeiro

Dallas Mavericks envia Anthony Davis para G-League antes de retorno à NBA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*