Jovem atacante de 19 anos, revelado pelo Botafogo-SP e emprestado ao Red Bull Bragantino, deixa hospital em Ribeirão Preto após recuperação surpreendente.
Após 98 dias de internação, o jovem jogador Pedro Severino, de 19 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (10), em Ribeirão Preto (SP). O atleta estava internado no Hospital da Unimed desde 6 de março, dois dias após sofrer um grave acidente de carro na Rodovia Anhanguera, região de Americana (SP).
Durante sua permanência no hospital, Pedro foi acompanhado por uma equipe multidisciplinar liderada pelo intensivista Dr. Gil Teixeira, além de especialistas como neurocirurgiões, neurologistas e fisioterapeutas.
O tratamento incluiu cirurgias delicadas, entre elas a reconstrução da parte frontal do crânio, considerada bem-sucedida.
Coletiva médica
A equipe médica que cuidou do jogador do Red Bull Bragantino concederá uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13), às 9h30, para detalhar o tratamento e os próximos passos da reabilitação do atleta.
O acidente
O acidente aconteceu na madrugada do dia 4 de março, quando Pedro viajava de Ribeirão Preto até o centro de treinamento do Bragantino, em Atibaia (SP), para realizar seu primeiro treino pelo clube. O carro, que era conduzido por um motorista contratado pela família, colidiu na traseira de um caminhão.
Além de Pedro, também estava no veículo o meia Pedro Castro, de 18 anos, que sofreu escoriações e uma fratura cervical leve. Ele já recebeu alta e se recupera em casa, com uso de colete ortopédico.
Pedro Severino, por sua vez, foi o mais gravemente ferido. Teve um traumatismo craniano severo, foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, e chegou a ser incluído em protocolo para confirmação de morte encefálica. O procedimento foi suspenso após sinais neurológicos de resposta. No dia 6 de março, foi transferido para Ribeirão Preto.
Emoção e fé da família
No dia 22 de maio, o pai do jogador, o ex-atacante Lucas Severino, comemorou os primeiros sinais de melhora do filho, que chegou a acenar da janela do hospital para torcedores e amigos em vigília. “Depois de muita angústia, o Pedro está vivo e viverá”, escreveu emocionado em suas redes sociais.
Na fase final da internação, Pedro já respirava sem ajuda de aparelhos, se alimentava por via oral com suplementos e realizava exercícios motores com auxílio.
Promessa do futebol
Pedro Severino é considerado uma das promessas do Botafogo-SP, clube pelo qual tem contrato até dezembro de 2027. Ele foi o artilheiro da equipe na Copa Paulista de 2024, com destaque para os dois gols marcados em um clássico contra o Comercial.
Em 2023, chegou a disputar uma partida pela Série B do Brasileirão e, em 2025, participou de um jogo do Campeonato Paulista, além de atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O pai, Lucas Severino, é ex-jogador profissional com passagens marcantes por Athletico-PR, Cruzeiro, Rennes-FRA e clubes japoneses, além de ter disputado os Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Alex.
Homenagens
Durante sua internação, Pedro foi homenageado por colegas, clubes e torcidas. O Botafogo-SP exibiu faixas de apoio em partidas das categorias de base e do elenco principal com a mensagem: “Força, Pedro. Estamos com você.”
Pedro Severino aparece de costas em publicação feita pelo pai. Foto: Reprodução Redes Sociais
Faça um comentário