Seleção brasileira deixa Neymar de fora dos jogos de novembro nas Eliminatórias

Foto: Reprodução.
 Após retorno gradual aos gramados, atacante do Al Hilal segue plano de recuperação e deve estar disponível apenas para as partidas de março de 2025.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A comissão técnica da Seleção Brasileira optou por não convocar Neymar para os jogos de novembro nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A lista de 23 jogadores será anunciada nesta sexta-feira (1), às 15h (de Brasília), pelo técnico Dorival Júnior, em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Brasil enfrenta a Venezuela e o Uruguai em novembro.

Após 369 dias sem jogar, Neymar voltou a campo em 21 de outubro, participando por 29 minutos da vitória do Al Hilal sobre o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela Liga dos Campeões da Ásia. Dois dias antes, o atacante foi examinado pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que enviou um relatório positivo sobre sua recuperação ao técnico Dorival Júnior. No entanto, a decisão de não convocá-lo tem como base a necessidade de mais tempo de adaptação e ritmo de jogo para garantir sua plena recuperação.

A comissão técnica e Neymar, em acordo com o diretor de Seleções, Rodrigo Caetano, decidiram manter o planejamento de recuperação junto ao Al Hilal. A previsão é que Neymar esteja disponível para os jogos das Eliminatórias de março de 2025, quando o Brasil enfrentará a Colômbia e a Argentina.

Atualmente, Neymar não está inscrito no Campeonato Saudita, devendo retornar oficialmente à competição em janeiro. Até lá, ele poderá atuar apenas na Liga dos Campeões da Ásia e na Copa do Rei Saudita. Seu próximo jogo está previsto para segunda-feira (4), contra o Esteghlal, do Irã, pela Liga da AFC.

Substitutos no ataque

Vinícius Júnior, recuperado de uma lesão no ombro, será convocado para os próximos jogos da Seleção, enquanto Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, são considerados opções pelo bom desempenho recente.

Próximos desafios do Brasil nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela no dia 14 de novembro, em Maturín, às 18h, e o Uruguai no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45. O técnico Dorival Júnior enfatizou a importância de Neymar para a equipe e reforçou a cautela no retorno do atleta: “Temos a percepção de quanto o Neymar é importante. Queremos que, quando ele voltar, esteja confiante e totalmente recuperado.”

O Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, com 16 pontos, enquanto a Argentina lidera com 22. Ao fim das 18 rodadas, os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo disputará a repescagem mundial.

Leia também:

Vinicius Jr. e Real Madrid prestam solidariedade às vítimas de enchentes na Espanha; partida contra o Valencia pode ser adiada

Incêndio de grandes proporções atinge Shopping 25 no Brás e ameaça estruturas no centro de São Paulo


 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*