
Vítimas foram resgatadas em área de mata, e uma cova estava preparada para enterrá-las.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Um argentino de 37 anos e um brasileiro de 39 foram sequestrados, roubados e torturados na noite da última sexta-feira (17) no litoral norte da Bahia. As vítimas foram resgatadas no sábado (18) pela Polícia Militar em uma área de mata entre Itacimirim e Praia do Forte, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Civil, ambas as vítimas seguem hospitalizadas devido às agressões graves sofridas enquanto estavam em cativeiro.
Resgate após denúncia de moradores
A Polícia Militar foi acionada por moradores que desconfiaram de atividades ilegais em uma área onde um veículo estava sendo desmontado.
“Os militares realizavam patrulhamento quando foram informados que um veículo estaria sendo desmontado para retirada de peças naquela localidade. Ao chegar ao local, a guarnição constatou o fato. Criminosos fugiram para uma zona de mata após disparar contra os policiais”, informou a PM.
Durante as buscas na mata, os policiais ouviram gritos de socorro e localizaram os dois homens. Segundo as vítimas, eles foram sequestrados, roubados e torturados, e uma cova já havia sido cavada no cativeiro para enterrá-los.
Material apreendido e investigação
No local, foram apreendidos um notebook, celulares, drogas e duas motocicletas, que foram encaminhados à Delegacia Anti-Sequestro (DAS) para investigação.
Apesar das buscas intensificadas, nenhum suspeito foi preso até o momento. A Polícia Civil informou que investiga o caso como extorsão mediante sequestro e destacou que informações adicionais seguem sob sigilo.
“As investigações continuam para identificar e capturar os envolvidos. Detalhes não serão divulgados para preservar o andamento do caso”, informou a Polícia Civil da Bahia (PCBA) em nota.
Vítimas hospitalizadas
As vítimas foram encaminhadas ao hospital, onde permanecem internadas devido às lesões graves. Até o momento, a identidade dos homens não foi revelada pelas autoridades.
O caso gerou comoção na região, e as forças de segurança seguem trabalhando para identificar os responsáveis pelo crime.
Leia mais
Dupla é flagrada com cocaína no intestino ao tentar embarcar para Paris, no Brasil
Vereador Silmar Braga é assassinado a tiros em Magé, na Baixada Fluminense (RJ)
Faça um comentário