Juíza federal é indiciada por tentar ajudar imigrante ilegal a fugir de agentes da imigração nos EUA

Testemunhas relataram que no dia dos acontecimentos a juíza confrontou os agentes da imigração em um corredor público do Tribunal de Milwaukee, tentando ajudar o imigrante.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Presa no mês passado pelo FBI, a juíza federal de Milwaukee, Wisconsin, Hannah Dugan, foi indiciada nessa terça-feira (13) por atrapalhar uma operação de agentes da imigração contra um imigrante ilegal

Para o Departamento de Justiça do governo Donald Trump, o processo deve servir de aviso a outras autoridades de que “ninguém está acima da lei”.  A defesa da magistrada afirmou que recorrerá da decisão do Tribunal do Condado de Milwaukee, mas ela precisa apresentar ao órgão nessa quinta-feira (15).

Ajuda a imigrante

Testemunhas relataram que no dia dos acontecimentos a juíza confrontou os agentes da imigração em um corredor público do Tribunal de Milwaukee, exigindo repetidamente que eles saíssem e dizendo que precisavam de um mandado diferente para prender o imigrante.

As mesmas fontes disseram que, ao retornar ao tribunal, Hannah impediu o imigrante e seu advogado de deixarem o local pela porta principal, levando-os para uma porta diferente do júri. Mesmo assim o homem em situação em irregular no país acabou preso, após perseguição a pé.

Suspensão

Dias após o ocorrido, a Suprema Corte de Wisconsin decidiu que a juíza seria temporariamente suspensa do exercício de suas funções, enquanto o caso era analisado pela Justiça. A magistrada pagou fiança e foi liberada da prisão. Entretanto, agora com o indiciamento a Justiça permitiu que o processo contra ela tenha prosseguimento.

LEIA TAMBÉM:

Dengue avança no Sul do Brasil e revela efeitos diretos das mudanças climáticas

Ancelotti se reúne com CBF para definir comissão técnica da Seleção Brasileira

Neymar viaja com o Santos para Maceió e pode jogar contra o CRB na Copa do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*