
Camisa 10 está em fase de transição e tem chances de atuar em pelo menos um tempo na partida decisiva pela vaga nas oitavas de final da competição.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A recuperação de Neymar está avançando e o craque tem chances reais de retornar aos gramados em breve. O camisa 10 foi incluído na lista de viajantes do Santos para Maceió, onde o time enfrenta o CRB pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Rei Pelé.
Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, o Santos espera contar com Neymar para tentar garantir a vaga nas oitavas de final da competição. O objetivo do clube é que o atacante atue por pelo menos um tempo do confronto.
Neymar sofreu uma lesão na coxa esquerda no dia 18 de abril, a segunda no mesmo local, e, após quase cinco semanas de recuperação, está em fase de transição física.
De acordo com o departamento médico do Santos, o prazo inicial para sua recuperação variava de cinco a seis semanas, podendo se estender para até oito semanas dependendo da evolução.
Recuperação positiva
A recuperação de Neymar tem sido acompanhada de perto, e ele tem demonstrado comprometimento em voltar o mais rápido possível. Recentemente, o atacante passou por exames em São Paulo e os resultados mostraram boa evolução. Neymar, focado em sua recuperação, tem intensificado o trabalho no CT Rei Pelé, o que reforça as expectativas de que ele poderá atuar contra o CRB.
Porém, apesar do avanço, Neymar não será relacionado para o clássico contra o Corinthians, que ocorre neste domingo (18), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador segue em processo de readaptação física, sendo orientado a retornar com cautela para evitar novas lesões.
Com o campeonato nacional e a Copa do Brasil em andamento, a volta de Neymar é aguardada com grande expectativa pela torcida, que espera vê-lo novamente em campo, trazendo sua experiência e qualidade para ajudar o Santos a seguir em frente nas competições.
Leia também:
Empreendedor brasileiro cria centro de negócios para imigrantes nos Estados Unidos
Momento tenso em Portugal: líder da ultradireita passa mal no palanque; veja o vídeo
Lula leva comitiva de 220 pessoas à Ásia, com gastos superiores a R$ 4 milhões
Faça um comentário