
Treinador italiano planeja sua estreia no comando da Seleção, com Mino Fulco e Simone Montanaro como principais auxiliares. Convocação final acontece no dia 26 de maio.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, confirmou seu acerto com a Seleção Brasileira e já começa a planejar sua comissão técnica. De acordo com informações recentes, a tendência é que Mino Fulco, genro de Ancelotti e casado com sua filha Kátia, também integre o staff, acumulando as funções de auxiliar técnico e preparador físico.
Outro nome cogitado é o de Simone Montanaro, um analista de desempenho italiano de 52 anos, que trabalhou ao lado de Ancelotti nas últimas temporadas no Napoli, Everton e Real Madrid.
Encontro para convocação e observação dos jogadores
O encontro para discutir a convocação representará um dos primeiros contatos de Ancelotti com os novos membros da CBF, como Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Juan, que ainda não participaram diretamente das negociações, mas acompanharam de perto jogos do Campeonato Brasileiro para apresentar opções ao novo comandante da Seleção.
A convocação final deve ser enviada à FIFA até o próximo domingo, e a CBF adotará o mesmo procedimento utilizado na convocação de março, quando pela primeira vez foi divulgada uma lista de 52 jogadores pré-convocados, com a escolha dos 23 atletas que enfrentariam Colômbia e Argentina.
Próximos passos
A convocação definitiva de Ancelotti ocorrerá no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro. A partir de 2 de junho, a Seleção Brasileira se reunirá pela primeira vez sob o comando do italiano, com treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
O Brasil treinará nos dias 2 e 3 de junho em São Paulo, seguindo para Guayaquil, no Equador, onde ocorrerá o treinamento no dia 4, antes do jogo contra o Equador no dia 5. Após essa partida, a Seleção retornará ao Brasil para o confronto contra o Paraguai, no dia 10 de junho, na Arena Corinthians.
Leia também:
Empreendedor brasileiro cria centro de negócios para imigrantes nos Estados Unidos
Momento tenso em Portugal: líder da ultradireita passa mal no palanque; veja o vídeo
Lula leva comitiva de 220 pessoas à Ásia, com gastos superiores a R$ 4 milhões
Faça um comentário