Botafogo e Vasco disputam clássico decisivo por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Reprodução.
Clássico no Nilton Santos começa às 21h30; empate leva disputa para os pênaltis e vencedor enfrenta o Fluminense na próxima fase
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2025.

No duelo de ida, disputado em São Januário, os rivais empataram por 1 a 1. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer avança à semifinal, onde enfrentará o Fluminense, que eliminou o Bahia.

Panorama das equipes

O Botafogo encara a Copa do Brasil como sua principal oportunidade de título na temporada. Apesar de ainda estar bem colocado no Campeonato Brasileiro, o foco está totalmente voltado ao mata-mata. Com o apoio da torcida em casa e após uma goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino, o time chega embalado para o jogo decisivo.

Já o Vasco vê na competição sua única chance real de conquistar um troféu em 2025, após a eliminação na Copa Sul-Americana e campanha irregular no Brasileirão, onde ocupa a 15ª posição. A equipe busca repetir o bom desempenho da temporada passada, quando chegou às semifinais.

Prováveis escalações

Botafogo – Técnico: Davide Ancelotti

O técnico italiano terá que lidar com ausências importantes, como Cuiabano e Bastos. Há dúvidas no lado direito do ataque, com disputa entre Santi Rodríguez, Artur e Jeffinho. Mateo Ponte deve ser titular na lateral-direita no lugar de Vitinho.

Time provável: Neto; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Santi Rodríguez (Artur ou Jeffinho), Savarino e Montoro; Arthur Cabral.

Desfalques: Cuiabano (entorse no tornozelo), Bastos (cirurgia no joelho) e Nathan Fernandes (fratura no antebraço)
Pendurados: Barboza e Marlon Freitas

Vasco – Técnico: Fernando Diniz

O Vasco não contará com Jair, fora por lesão no joelho, e Adson. Reforços como Carlos Cuesta não estão inscritos, mas Robert Renan e Matheus França ficam no banco. Tchê Tchê e Paulo Henrique, recuperados, voltam a ser opções.

Time provável: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Desfalques: Jair e Adson (lesionados), Thiago Mendes (dúvida)
Pendurado: Lucas Piton

Arbitragem

  • Árbitro principal: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
  • Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
  • AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Leia também:

NFL: Kelce assume culpa por lesão de colega em derrota dos Chiefs

Corinthians elimina Athletico-PR por 2 a 0 e vai à semifinal da Copa do Brasil

Gana aceita receber cidadãos da África Ocidental deportados dos Estados Unidos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*