Casal é preso por golpe em doações para vítimas de enchentes no RS

Homem preso durante a operação. Foto: Divulgação / Polícia Civil de São Paulo.
Polícia desmantela esquema de falsas contas governamentais para receber doações via Pix.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Polícia Civil prendeu um casal em Santo André, no ABC paulista, por suspeita de criar contas falsas em nome do governo do Rio Grande do Sul para receber doações via Pix destinadas às vítimas das enchentes no estado.

Os criminosos divulgavam chaves Pix de pessoas físicas por meio de perfis falsos, enganando doadores que acreditavam estar contribuindo para a ajuda às vítimas. A investigação, chamada de “Dilúvio Moral”, resultou em três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

Além do casal preso, a polícia procura um homem e um adolescente de 17 anos suspeitos de envolvimento no golpe. Os criminosos já têm histórico criminal, respondendo por roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de drogas.

A força-tarefa coordenada pelo governo gaúcho já analisou mais de 50 casos, concluindo mais de 70% deles. A operação conseguiu retirar do ar 15 páginas criminosas e bloquear pelo menos cinco contas bancárias ligadas ao esquema, evitando um enriquecimento ilícito de dezenas de milhares de reais.

Leia também: 

Lagoa dos Patos no RS: enchentes afetam bairros e moradores são resgates

Biden se equivoca ao afirmar que inflação era de 9% ao assumir a presidência dos EUA

Microsoft propõe transferência de funcionários na China em meio a tensões com os EUA

 

1 Comentário

  1. E porque não divulgam o nome do fdp? P esconder o ” pobrezinho”? Isso q sempre falei, esses bancos não descobrem quem rouba o outro por Pix principalmente e a própria polícia pq não querem, se vc tem o nome do sem vergonha, mais o CPF, conta, Tudo, pq não os encontram,?

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*