O valor de uma vida: Deus está fazendo algo

A Bíblia relata o encontro de Jesus com um doutor da lei, importante, sábio, letrado e que exercia autoridade chamado Nicodemus, os detalhes desta conversa estão registrados no capítulo 3 do evangelho de João. Foi uma conversa profunda que mexeu com aquele homem, Jesus revelou-se sendo o Messias, falou de coisas espirituais e da necessidade de nascermos de novo.

Mas, gostaria de analisar junto com vocês o versículo 16, João 3,16 uma passagem muito conhecida, falada e pregada. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê,  não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

Nunca se viu amor assim, não há amor tão grande. Entregou seu Filho para que a humanidade pudesse ser salva, para ter restaurado o relacionamento com Ele, relacionamento este que tinha sido desfeito pela desobediência do homem no Éden.

Por quê? Porque Deus sabia que tínhamos sido enganados, Ele naquele mesmo dia planejou o meio de voltarmos, Ele mesmo corrigiria aquele erro.
Mas, não é automático é preciso crer, aceitar, receber.  Quando olhamos para nós,  sabemos que não merecemos. Aí que se manifesta a graça de Deus, ele não nos ama porque merecemos mas, porque Ele é amor, não nos salva porque somos bons, mas porque Ele é bom. Ele fez o plano da redenção porque nos criou para Si, porque é desejo Dele se relacionar conosco.
A palavra de Deus nos conta o fim da história desde o começo, Deus se auto revela para nós progressivamente e o lindo disso tudo é que temos um destino eterno e que custou muito caro.
Então não importa o que estejamos passando ou vivendo, nós temos esperança!
Muitos não aceitam, não entendem e rejeitem esse amor. Como é possível rejeitar um amor assim? Por causa dos enganos. A humanidade continua a ouvir as vozes do enganador, com filosofias egocêntricas que levam o homem a si mesmo e ao vazio. Somos tentados o tempo todo a auto-suficiência e ao afastamento da nossa essência.
A humanidade não conhece a si mesma porque não conhece o seu Deus, o seu criador e assim muitos seguem sem destino. Só é possível saber o próprio valor quando nos deixamos achar, nos envolver por este amor tão grande é preciso provar da bondade e fidelidade de Deus, ter sua própria experiência.
Há propósitos da parte de Deus  até mesmo nas nossas dificuldades e às vezes somente na nossa dependência que tudo fica claro, poderemos ser refeitos, curados, reerguidos, renovados, porque provamos o quanto Deus nos ama.
Somente Deus pode saciar e preencher a alma humana.
Somos vasos na mão do oleiro e Ele está fazendo uma grande obra, tem um projeto desde a eternidade e tem os materiais específicos e únicos para cada um de nós. Não podemos ter o controle disso porque nós não somos um plano nosso, foi da vontade de Deus a existência de cada um e quanto mais conheço a Deus mais eu confio nos Seus desígnios e propósitos e me lanço nas mãos Dele em oração pedindo:

“Senhor cumpre em mim os teus planos, realiza na minha vida a tua vontade e os teus propósitos eternos, por amor do Seu nome e para tua glória Deus Pai!”

1 Comentário

  1. A Jian está sempre nos surpreendendo com um escrito refrescante para a alma, que dá prazer de ler, além de deixar algo em nosso espírito após a leitura: uma paz, um conforto, um sentimento de aceitação. Obrigado Jian por sua pena de escritora de coisas boas e inspiradoras para nós seres humano tão carentes de palavras assim!
    Por favor, escreva mais!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*