Mar de verde e amarelo toma conta da Paulista em apoio a Bolsonaro

Multidão pacífica e segurança reforçada marcam manifestação liderada por Silas Malafaia em defesa do Estado Democrático de Direito

Por Carla Pereira|GNEWSUSA

Horas antes da manifestação pró-Bolsonaro agendada para às 15h deste domingo (25), a Avenida Paulista, em São Paulo, já era um mar de verde e amarelo. Uma multidão pacífica, com predominância de pessoas vestidas com as cores da bandeira nacional, se concentrou especialmente nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp), um dos principais símbolos culturais da cidade.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a grandiosidade do encontro, que já é considerado um marco na história dos protestos na capital paulista. Estima-se que mais de 700 mil pessoas tenham comparecido, incluindo figuras políticas de destaque como governadores e congressistas, o que demonstra a magnitude do evento.

Segurança reforçada

Para garantir a segurança dos participantes, a Polícia Militar mobilizou 2 mil agentes, além de drones e câmeras para monitoramento constante. Equipes especializadas, como a força tática e a cavalaria, também estão presentes para garantir a ordem pública.

Em defesa do ex-presidente e do Estado Democrático de Direito

Liderado pelo pastor Silas Malafaia, o movimento se posiciona em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro diante das adversidades enfrentadas por ele no cenário judicial, e em prol do Estado Democrático de Direito. A programação do evento inclui apresentações em dois trios elétricos, com despesas estimadas entre R$ 90 mil e R$ 100 mil, além de discursos de 10 a 15 autoridades, iniciados com uma oração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Um marco em meio às tensões

O massivo comparecimento à manifestação, demonstra a força do bolsonarismo e representa um momento de grande simbolismo, em um contexto de intensificação das tensões políticas e institucionais no país. O evento coloca em evidência a polarização da sociedade brasileira e o acirramento dos debates em torno do futuro da nação.

Outras perspectivas:

O ato também serve como um termômetro, da popularidade de Bolsonaro após sua derrota nas eleições presidenciais de 2022.

A presença de figuras políticas de diferentes partidos, demonstra a amplitude do movimento, que vai além das bases tradicionais do bolsonarismo.

O futuro do bolsonarismo e o impacto da manifestação no cenário político nacional ainda são incertos.

Veja também

Jornalista português detido pela PF no Aeroporto de São Paulo  

Trump triunfa na Carolina do Sul, consolidando liderança republicana  

Solidariedade Internacional: Apoiadores de Bolsonaro em todo o mundo

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*