Dois adolescentes são condenados por assassinato brutal com facão no Reino Unido

Homenagens florais nos campos de jogos de Stowlawn em Wolverhampton, deixadas após o assassinato de Shawn Seesahai em novembro de 2023. Foto: Matthew Cooper.
 Vítima de 19 anos foi atacada em parque de Wolverhampton; crime chocante envolveu violência extrema e apreensão de armas pelos agressores.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Dois meninos de 12 anos foram considerados culpados pelo assassinato de Shawn Seesahai, de 19 anos, em um ataque com facão ocorrido em novembro do ano passado no Reino Unido, informou a Polícia de West Midlands na segunda-feira (10/6).

Os adolescentes, que não podem ser identificados por razões legais, mataram Seesahai em um parque em Wolverhampton, no centro da Inglaterra. Seesahai, natural de Anguila, residia no Reino Unido há apenas seis meses.

De acordo com a polícia, Seesahai e um amigo estavam no parque quando foram abordados por um grupo de jovens. O Nottingham Crown Court ouviu que a vítima foi atacada por um dos meninos, sendo socada, chutada, pisoteada e cortada com um facão de 42,5 cm de comprimento.

Uma testemunha relatou ao tribunal que um dos réus usou o facão nas pernas de Seesahai enquanto o outro socava e pisoteava sua cabeça. O tribunal também foi informado de que Seesahai sofreu uma lesão grave que percorreu todo o seu corpo, das costas, passando pelas costelas até o coração.

Os perpetradores foram presos dois dias após o ataque. A Polícia de West Midlands encontrou um facão debaixo da cama de um dos meninos e roupas manchadas de sangue em um cesto de roupa suja. A análise forense de um celular apreendido revelou várias imagens de facas grandes e outras armas.

A mãe de Seesahai descreveu o filho como “um menino muito amoroso, educado, cuidadoso e protetor”. Seu pai enfatizou a importância da justiça, afirmando que “não precisam ficar presos pelo resto da vida, só quero que seja justo.” Os adolescentes serão sentenciados em julho.

Leia também:

Esfaqueamento de educadores americanos na China: Investigações apontam para incidente aleatório

Tarcísio expressa apoio à escolha de Bolsonaro como vice de Nunes

Tragédia no mar: Naufrágio de barco no Iêmen deixa 38 imigrantes mortos;

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*