Estados Unidos enviam armas apreendidas para a Ucrânia em meio a conflito com a Rússia

Foto/Reprodução: CENTCOM / Handout/picture alliance
 Arsenal, composto por fuzis AK-47s, metralhadoras e lança-granadas, será utilizado para equipar soldados ucranianos.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA

 

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou na última terça-feira (9/4) o envio de milhares de armas e munições apreendidas para a Ucrânia. O material, retido há mais de um ano no mar Arábico, estava sendo transportado do Irã para o Iêmen e foi destinado à mais recente assistência militar dos EUA ao país europeu, que enfrenta um conflito com a Rússia desde fevereiro de 2022.

O envio, realizado em 4 de abril, inclui 5.000 fuzis AK-47s, metralhadoras, rifles de precisão, lança-granadas e mais de 500 mil cartuchos de munição. De acordo com o Comando Central dos EUA, esse arsenal é suficiente para equipar até 4.000 soldados ucranianos.

As armas foram retiradas de quatro embarcações apátridas que foram interceptadas pelos Estados Unidos e forças armadas de aliados entre maio de 2021 e fevereiro de 2023. Esses materiais estavam sendo enviados para rebeldes iemenitas huthis, que são apoiados pelo Irã. Essa medida reforça o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia em sua luta contra as agressões russas.

 

 

 

Leia Também:

Tragédia na Estrada: ônibus de turismo do Rio de Janeiro tomba na Bahia, deixando 9 Mortos e 23 Feridos

Ex-presidente argentino Alberto Fernández tem bens bloqueados e sigilo bancário quebrado por suspeita de desvio de verba

Ataque aéreo em Gaza matam três  filhos de Ismail Haniyeh, líder do Hamas

____________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 521 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*