
Arsenal, composto por fuzis AK-47s, metralhadoras e lança-granadas, será utilizado para equipar soldados ucranianos.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou na última terça-feira (9/4) o envio de milhares de armas e munições apreendidas para a Ucrânia. O material, retido há mais de um ano no mar Arábico, estava sendo transportado do Irã para o Iêmen e foi destinado à mais recente assistência militar dos EUA ao país europeu, que enfrenta um conflito com a Rússia desde fevereiro de 2022.
O envio, realizado em 4 de abril, inclui 5.000 fuzis AK-47s, metralhadoras, rifles de precisão, lança-granadas e mais de 500 mil cartuchos de munição. De acordo com o Comando Central dos EUA, esse arsenal é suficiente para equipar até 4.000 soldados ucranianos.
As armas foram retiradas de quatro embarcações apátridas que foram interceptadas pelos Estados Unidos e forças armadas de aliados entre maio de 2021 e fevereiro de 2023. Esses materiais estavam sendo enviados para rebeldes iemenitas huthis, que são apoiados pelo Irã. Essa medida reforça o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia em sua luta contra as agressões russas.
Leia Também:
Ataque aéreo em Gaza matam três filhos de Ismail Haniyeh, líder do Hamas
____________
Faça um comentário